Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Grêmio confirmou o favoritismo contra o Coritiba

28/08/2015 - 07h10min

Atualizada em: 28/08/2015 - 07h10min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Focado, com uma vantagem bem considerável, o Grêmio não precisou jogar tudo o que sabe para confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Derrotou o Coritiba por 3 a 1 e provou, mais uma vez, a superioridade no mata-mata. Agora, espera pelo próximo adversário.

Antes disso, porém, a turma do técnico Roger Machado retoma o Brasileirão, domingo, contra o mesmo Coritiba, de novo na Arena e mais uma vez na condição de favorito.

Superioridade
Não bateu no bico. Com uma vantagem oceânica, o Inter confirmou, longe de casa, a superioridade sobre o Ituano. E se alguém pensa que o time do técnico Argel Fucks precisou atuar no limite, engana-se: ganhou por 2 a 1, seguiu invicto nas mãos do novo comando e agora espera pelo próximo adversário na Copa do Brasil, que será conhecido na segunda-feira.

Antes disso, o Colorado volta ao Brasileirão, domingo, em Floripa, contra o Avaí, quando será mais exigido do que foi em Itu, precisando jogar mais do que fez ontem à noite.

Insistência
Nem dá para lastimar.
Fora de casa, em desvantagem, o Atlético-MG saiu na frente do Figueirense e até deu impressão de que conseguiria a classificação. Mas o Galo ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, perdeu o rumo e, no último lance, sofreu o golpe fatal.

Méritos para o Figueira, que não tirou o pé do acelerador em momento algum e acabou premiado com uma vaga que quase ninguém acreditava.

Gangorra
Nem o mais pessimista imaginava.
Menos de um ano depois de ter comemorado o bicampeonato brasileiro, de ser visto como um time muito respeitado, o Cruzeiro vive um momento de agonia, numa verdadeira prova de que o futebol é mesmo dinâmico.

Faltando pouco mais de três meses para o fim da temporada, o clube mineiro está fora da Copa do Brasil, sem nenhuma chance de prêmio no Brasileirão e atrás de um único objetivo: salvar o pescoço da guilhotina.
Muito pouco para quem gasta muito.

Perguntinha
Quem vai levar a Copa do Brasil?


Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias