Grêmio



Avançou

Mudança de negociadores encaminha acerto para compra da Arena

Grêmio deve anunciar aquisição da gestão do estádio até 15 de setembro

12/08/2015 - 06h03min

Atualizada em: 12/08/2015 - 06h03min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Grêmio deve anunciar a compra da gestão da Arena até 15 de setembro, como um presente de aniversário para a torcida, ao completar 112 anos. A mudança de negociadores do Banco do Brasil, o único dos três repassadores do financiamento do BNDES que ainda não concordava com a operação, destravou o acerto.

Grêmio quer aumentar faturamento da Arena para R$ 70 milhões

Na última semana, uma reunião entre dois emissários do clube, o CEO Gustavo Zanchi e o advogado Ricardo Lupion, da consultoria Quantitas, com representantes do banco, encaminhou o acordo. Além da OAS, que entregará a gestão da Arena ao Grêmio, os bancos Santander e Banrisul, também repassadores da linha de crédito, já haviam aceitado a proposta do clube.

Gestão da Arena do Grêmio estuda redução de preços de ingressos

Alguns detalhes do modelo de negócio que será implementado na Arena ainda estão em discussão, como, por exemplo, se o clube contratará os serviços de uma terceirizada, que pode ser a americana AEG, que já administra a Allianz Parque, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba. Além disso, os termos do contrato serão aprovados pelo Conselho Deliberativo, em sessão que deve ocorrer até o final do mês.

Para comprar a gestão da Arena, o Grêmio vai assumir o pagamento dos R$ 170 milhões restantes do financiamento ao BNDES. Além disso, entregará a área do Estádio Olímpico em definitivo à OAS.

"Agora, o Grêmio deixa de ser visita", diz presidente da Arena

Os bancos entendem que as garantias oferecidas pelo clube, como as receitas de quadro social, bilheterias e direitos de TV, são mais seguras do que os bens da construtora, que entrou recentemente em recuperação judicial em meio às denúncias da operação Lava Jato.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias