Grêmio



Clássico 407

Raio x do Grêmio no Brasileirão: os números do time antes do Gre-Nal

Veja como está o desempenho do time de Roger Machado no campeonato

04/08/2015 - 07h02min

Atualizada em: 04/08/2015 - 07h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail


Ricardo Duarte / Agencia RBS

O Grêmio inicia a semana do Gre-Nal 407 com a volta de três importantes titulares. Embora tenha perdido Walace, expulso contra o Fluminense, que dará sua vaga a Edinho, o técnico Roger Machado deve contar com os retornos de Giuliano e Marcelo Oliveira, recuperados de lesão, que treinaram com o grupo ontem.

<A title="Maicon nega atenção especial a D'Ale: " href="http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/08/maicon-nega-atencao-especial-a-d-ale-estou-preocupado-com-a-minha-equipe-4816309.html" equipe?? minha a com preocupado Estou>Maicon nega atenção especial a D'Ale: "Preocupado com a minha equipe"

Há também Marcelo Grohe, que se recupera de uma distensão no musculo peitoral, e pode voltar ao gol no domingo. Por outro lado, ontem Roger ganhou a certeza de que poderá contar com Bobô no Gre-Nal. Embora inscrito na CBF, o centroavante dificilmente inciará o clássico na Arena.

Como técnico, Roger tem 50% de aproveitamento contra o Inter

Para isso, o técnico teria de sacar Douglas, Luan, Pedro Rocha ou Giuliano da equipe, hipótese pouco provável. Assim, o camisa 13, contratado para melhorar a média de gols do time no Brasileirão (20 em 16 jogos, ou 1,25 por jogo), deve fazer sua estreia no segundo tempo.

Bobô aparece no BID e está liberado para jogar o Gre-Nal

Ataque no G-6
Com 20 gols marcados, o Grêmio é, ao lado de Fluminense e Atlético-PR, o sexto melhor ataque do Brasileirão. O artilheiro do time no campeonato é Pedro Rocha, com quatro gols. Ao contrário do ano passado, em que Barcos centralizava a artilharia, desta vez os gols estão distribuídos. Afinal, Yuri Mamute e Giuliano, com três gols, e Luan, com dois, estão logo atrás. Com um gol, estão Galhardo, Marcelo Oliveira, Braian e Maicon, além de Matías e Rhodolfo, que já deixaram o time.

Luís Henrique Benfica: nem Grêmio nem Inter podem reivindicar favoritismo

83% na Arena
A boa campanha do Grêmio no Brasileirão se explica, em muito, pelo ótimo aproveitamento do time de Roger Machado na Arena. Dos 27 pontos somados em 16 rodadas, 20 foram dentro de casa. Invicto em seu estádio, o time conquistou seis vitórias e empatou duas vezes.

Sem Grohe, mas com Giuliano e Oliveira, Grêmio abre semana Gre-Nal

Roger busca o G-4
Após a derrota para o Fluminense, o Grêmio caiu para o oitavo lugar na tabela do Brasileirão. Com 27 pontos, a distância para o Sport, quarto colocado com 29, é de dois pontos. Assim, uma vitória no clássico é vital para não se distanciar do G-4. Ou até mesmo retomar um lugar na zona da Libertadores, onde o time de Roger ficou entre a 10ª e a 13ª rodada.

Os números do Grêmio no Brasileirão | Create infographics

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias