Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: a força dos adversários

03/09/2015 - 07h08min

Atualizada em: 03/09/2015 - 07h08min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agência RBS
Enfrentar o Fluminense de Ronaldinho é tão difícil quanto encarar o Palmeiras

Quero desviar nosso assunto um pouco mais do Brasileirão e atacar a Copa do Brasil. Embora já tenha escrito e me manifestado sobre o sorteio dos adversários da dupla Gre-Nal, tenho o dever de opinar e não ficar em cima do muro diante de tantas opiniões que estou vendo e ouvindo. Quem seria o adversário mais forte, o mais temido pelas duas equipes de Porto Alegre? É a pergunta que mais se faz.

Há muitas manifestações divergentes, mas pelo rápido levantamento que tenho feito, a maioria considera o Palmeiras um adversário mais forte para o Inter do que o Fluminense para o Grêmio. Sempre assumo minhas posições com relação a favoritismo, inclusive em Gre-Nais e, não seria desta vez que fugiria da raia. Preciso, no entanto usar de algum argumento objetivo para fazer essa avaliação e não apenas bancar o politicamente correto, sem assumir riscos.

Optei por estabelecer o critério das atuações do Campeonato Brasileiro e cheguei a fácil conclusão de que Palmeiras e Fluminense são adversários difíceis na mesma proporção. Isso porque a colocação das duas equipes na tabela aponta uma semelhança muito grande entre eles, na medida em que tão somente um mísero pontinho os separam.

Esforços

Assim, penso que os clubes gaúchos vão precisar reunir forças e esforços suficientes para ultrapassarem a fase diante de adversários categorizados, experientes e que também buscam incessantemente vencerem a Copa do Brasil. Aquele que tiver mais qualidade, passa, porque numa situação como essa, garra, raça e muito trabalho todos terão.

Leia outras colunas do Cacalo

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias