Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: centroavante é centroavante

04/09/2015 - 07h09min

Atualizada em: 04/09/2015 - 07h09min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Charles Guerra / Agencia RBS

Imaginei que o técnico Roger Machado saberia, como soube, escolher os melhores jogadores para substituir os ausentes e a eles passar a tão necessária confiança. Acreditei nisso. E não deu outra.

O Grêmio atual pertence a outra turma, aquela que disputa os primeiros lugares das competições, e ponto final. Mas Roger foi ainda mais sábio, na medida em que, com a ausência de Luan, colocou o centroavante Bobô em campo, sem dar bola para aquela história de atacantes pelos lados, mesmo que tenham velocidade.

Afinal, centroavante é centroavante e sempre estará pronto para decidir. Bobô marcou o primeiro gol e deu um passe genial para Pedro Rocha marcar o segundo. Fico imaginando como serão, depois de devidamente entrosados Luan e Bobô jogando juntos. É impressionante a maturidade do time, independentemente daqueles que jogam, pois a confiança e a segurança que Roger passa para seus comandados permite que o elenco mantenha o nível de atuação.

Se enganaram

E lembro, com um sorriso, quando diziam que o Grêmio deveria apenas somar pontos para não ser rebaixado.

Enganaram-se de endereço, com certeza. E, para variar, outro show nacional da torcida mais fanática do país no Orlando Scarpelli. Vamos em busca do Corinthians, pois vai ter que enfrentar o Tricolor, para quem já perdeu.

Leia outras colunas do Cacalo

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias