Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: meio time fora e mais um desafio para Roger

02/09/2015 - 07h05min

Atualizada em: 02/09/2015 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Todos temos dispensado muitos espaços em todos os veículos de comunicação para debater, noticiar e opinar sobre os desfalques do time gremista para as próximas partidas.

Todos, porém, sabemos que esse é o ônus de quem joga tantas partidas seguidas em um curto espaço de tempo. Também temos consciência de que o grupo de jogadores do Grêmio, talvez, não tenha reposições à altura dos titulares. Embora alguns deles tenham muito boa qualidade técnica.

Leia outras colunas do Cacalo

Mas ter cinco jogadores de fora da equipe, o que representa praticamente meio time, se sobrepõe à questão do entrosamento. Mesmo que os substitutos sejam bons jogadores. O que é o caso de quem entrará na equipe amanhã, contra o Figueirense.

Confiança em Floripa

Além disso, o sistema tático adotado pelo técnico Roger pode sofrer algum prejuízo, na medida em que jogadores diferentes trazem, por óbvio, com características diferentes ao time.

Mas, como escrevi ontem, Roger tem assegurado confiança e passado segurança aos seus atletas e ao próprio torcedor. Reconhecidamente, com esse quadro, o jogo contra o Figueirense torna-se mais difícil do que já seria.

No entanto, a fase é razoável. E isso conta. Assim, vamos com confiança para Florianópolis, acreditando no esforço, na técnica e na superação dos nossos jogadores..

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias