Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: palmas para Roger, porque a vitória do Grêmio foi de técnico

03/09/2015 - 23h38min

Atualizada em: 03/09/2015 - 23h38min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
1 / Agencia RBS

A responsabilidade de substituir o melhor jogador do time, que é Luan, era dele. E Bobô fez gol de centroavante e assistência de meia para Pedro Rocha fechar o 2 a 0.

Eu disse algumas vezes antes, então posso repetir agora: se o Grêmio foi atrás de um reserva para Luan, tinha de insistir com ele por alguns jogos, ao menos para dar-lhe ritmo.

Wianey Carlet: é impressionante a eficiência, a frieza e a maturidade do Grêmio

A vitória por 2 a 0 sobre um Figueirense renovado com Renê Simões, no Orlando Scarpelli, foi maiúscula e essencial. Com cinco desfalques, o Grêmio foi pragmático. Não teve a troca de passes envolvente de sempre. Com o perfil dos substitutos, nem poderia.

Então, o que projetou Roger?

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Ele entregou a bola ao Figueirense e se defendeu em linhas bem próximas. Se encolheu com inteligência, diante das circunstâncias, movendo o bloco defensivo para os lados de maneira compactada, tirando a paciência catarinense. Era difícil penetrar. Matou o jogo em estocadas de cirúrgicas, com eficiência, com Bobô e Pedro Rocha.

Cotação ZH: Bobô é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Figueirense

O gol de cabeça de Bobô no começo da partida ajudou nessa estratégia. Pedro Geromel tirou todas pelo alto. Edinho protegeu a zaga bem. Giuliano armou por ele e por Maxi Rodríguez. Fernandinho rende mais vindo do banco. Entre Bressan e Marcelo Oliveira, o Figueirense ameaçou. Perdeu duas chances claras no segundo tempo. Mas a sorte acompanha os bons. Não conheço ruim brincado com alguns lances de sorte.

Após vitória fora de casa, jogadores do Grêmio exaltam "força do elenco"

O Grêmio marcha para a vice-liderança, na cola do Atlético-MG, numa vitória totalmente de técnico, que rearrumou o time com desfalques sérios.


Confira as fotos de Figueirense x Grêmio:

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias