Grêmio



No aniversário

Em jantar comemorativo, Romildo garante: "Estamos próximos de dizer que a Arena é nossa"

Presidente do Grêmio afirmou que a compra do estádio representará uma das páginas mais épicas do clube

11/09/2015 - 23h51min

Atualizada em: 11/09/2015 - 23h51min


Carlos Macedo / Agência RBS
Hélio Dourado e Romildo Bolzan

A noite de festa na Arena não marcou apenas o aniversário de 112 anos do Grêmio. O clube viveu um momento especial, de união, na primeira visita de Hélio Dourado ao novo estádio tricolor. O patrono, responsável pela conclusão do Olímpico, foi saudado por todos os presentes na sua chegada - e ganhou reverência no discurso do presidente Romildo Bolzan Jr.

Estatuto do Torcedor é obstáculo para a volta da Sul-Minas-Rio em 2016

- Dourado, você é um ícone do Grêmio! - disse o dirigente, levando Dourado às lágrimas. - O Grêmio é nosso, é da nossa torcida. Estamos tentando fazer o melhor - continuou.


Imagens: Marco Souza

Mas, claro, a compra da Arena também fez parte das palavras de Romildo. O negócio está próximo de ser concretizado, segundo o presidente, e representará uma mudança de patamar na história do clube.

- Estamos prestar a complementar uma das páginas mais épicas de sua vida. Não será hoje, mas nós vamos comprar a Arena! Está muito próximo. A Arena será do Grêmio. Estamos muito próximos de dizer que ela é nossa. Teremos orgulho de fazer o Grêmio independente. O Grêmio é agora, seremos os campeões. Nada pode ser maior. Viva o Grêmio!

Roger cogita Luan e Bobô juntos no time do Grêmio: "Tudo é possível"

Romildo também falou sobre o presente e o futuro do Grêmio. O presidente lembrou da criação da Liga Sul-Minas-Rio e destacou a presença de Vitorio Piffero, presidente do Inter, no evento. Segundo ele, os dois clubes formaram uma parceria para buscar melhores cotas de televisão.

Geromel tem lesão muscular confirmada e desfalcará Grêmio por três semanas

O momento de maior aclamação no discurso do presidente, contudo, veio no seu comentário sobre o time atual. Romildo disse que Marcelo Oliveira e Maicon fizeram promessa por um título e foi ovacionado pelos torcedores.

- Esta é a nossa torcida. Roger, o teu comando nos dará um título - declarou o dirigente ao seu treinador.

Copa Sul-Minas-Rio depende de patrocínio, TV e federações, diz dirigente

Perguntado sobre o que achou da nova morada do Grêmio, Dourado não mediu palavras e elogiou o estádio.

- É mais imponente do que o Olímpico. Quando for nossa, não saio mais daqui.

Com a lembrança do Bi da Libertadores, a festa teve como tema "Nossa história passa por Medellín". E campeões de 1995 se fizeram presentes: Jardel e Dinho foram muito procurados pelos torcedores - além, é claro, do técnico Roger Machado.

Vários jogadores do atual elenco estiveram presentes: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Bobô atenderam os torcedores e posaram para fotos durante a festa.



Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias