Figueirense



Às 21h

Em noite de comemoração, Figueirense espera vitória sobre o Grêmio para completar a festa

Alvinegro terá o título do Campeonato Catarinense homologado nesta quinta-feira

03/09/2015 - 16h18min

Atualizada em: 03/09/2015 - 16h18min


Arte de Fabio Nienow / DC

Os últimos dois encontros do Figueirense com a torcida já foram de festa, com a vitória sobre o Sport pela Série A e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG. Mas nesta quinta-feira haverá uma atmosfera especial no Orlando Scarpelli. Quatro meses depois, o Alvinegro finalmente terá o título do Campeonato Catarinense homologado e receberá a taça Aderbal Ramos da Silva, que transita entre os campeões estaduais.

Confira o minuto a minuto de Figueirense x Grêmio
Figueira se torna especialista em enfrentar encrencas
Leia outras notícias do
Figueirense
Veja a tabela da
Série A

A comemoração do título, que coloca o Figueira como maior campeão do Estado, começa às 18h com uma sessão de autógrafos na loja Figueira Store Scarpelli. Logo em seguida, às 19h, um show de pagode animará os torcedores que forem chegando ao estádio para, às 20h, conferirem de perto a taça - que ainda não é a nova versão do troféu do Estadual deste ano, furtado em Joinville, sem data marcada para ser entregue.

Para completar a festa alvinegra, só faltará a vitória sobre o Grêmio, em jogo que começa às 21h em Florianópolis. A garantia de uma noite de celebração estará nas mãos de René Simões e seus comandados. O treinador não viveu com o clube a experiência do Catarinense, nem as disputas nos tribunais pelo campeonato, mas já ganhou a empatia do torcedor em apenas três jogos - e três vitórias - à frente do time.

Esta noite, ele monta uma formação um pouco mais cautelosa do que a que venceu o Vasco no último fim de semana no Maracanã. O meio de campo será reforçado com Paulo Roberto, Dener, Fabinho e Rafael Bastos, enquanto Alemão fica de fora para a formação de um ataque com apenas dois jogadores: Clayton e Dudu.

- Sabemos que precisamos ter um meio de campo forte, senão a gente não vai vencer. Temos que montar um meio para não deixar o Grêmio nos engolir - justificou René. O Alvinegro segue sem Carlos Alberto e Marquinhos, no departamento médico. O capitão, no entanto, estará com a torcida do lado de fora, antes do início da partida, apresentando a taça.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Dener, Fabinho e Rafael Bastos; Dudu e Clayton
Técnico: René Simões

GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Maxi e Fernandinho; Bobô
Técnico: Roger

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro


MAIS SOBRE

Últimas Notícias