Grêmio



Acordo próximo

Grêmio assina com bancos e resolve últimas arestas da compra da Arena

Contrato de aquisição da gestão do estádio será aprovado no Conselho

15/09/2015 - 20h33min

Atualizada em: 15/09/2015 - 20h33min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Dada como irreversível pelo presidente Romildo Bolzan, a compra da Arena está a detalhes de ser concretizada pelo Grêmio. O clube já assinou o acordo com os bancos Santander, Banrisul e Banco do Brasil e resolve as últimas arestas do negócio com a OAS.

Conselho promete ser atento ao votar contrato de compra da Arena

A direção já preparava o brinde com champanha nos gabinetes da Arena e pretendia realizar o anúncio nesta terça-feira, data em que o clube completou 112 anos. No entanto, uma exigência de última hora da construtora, relativa a questões fiscais, impediu a assinatura do contrato. A pendência, no entanto, já foi contornada. E uma reunião na próxima semana deve sacramentar, de uma vez por todas, o negócio.

Luís Henrique Benfica: Bolzan veta "reinauguração" da Arena e evita briga política

A partir daí, a operação passará pelo crivo do Conselho Deliberativo (CD). Duas comissões analisarão o contrato antes de submetê-lo à votação. Durante uma semana, o tempo para que o edital convocando o Conselho seja redigido e publicado nos jornais, os documentos serão analisados pela comissão de assuntos legais e estatutários e conselho fiscal.

Exigência de última hora da OAS adia acerto para compra da Arena

Caberá a elas elaborar os pareceres sobre a negociação e as garantias de que o clube vai se cercar antes da assinatura. Milton Camargo, presidente do CD, garante que a votação ocorrerá com a rapidez necessária, sem que isso signifique falta de cautela.

- O Conselho não correrá o risco de ser acusado de não ser atento ou vigilante - afirma Camargo.

Grêmio inova e paga bicho a jogadores por rodadas no G-4

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias