Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: Roger acerta duas vezes e leva três pontos

04/09/2015 - 00h13min

Atualizada em: 04/09/2015 - 00h13min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

1 / Agencia RBS

A vitória sobre o Figueirense tem as duas mãos de Roger Machado. Ele acertou ao chamar o reserva Bobô, que marcou um gol de cabeça, o seu forte, e deu passe para outro. Fez a melhor apresentação depois de seis partidas, muitas delas entrando apenas no final.

Roger elogia vitória mesmo com ausências: "Garantia de que temos um grupo muito bom"

A estrela do treinador voltou a brilhar quando trocou Pedro Rocha por Fernandinho, machucado. O jovem e ousado atacante definiu o 2 a 0. Desenhou o gol mais bonita desta quinta-feira noturna, em Florianópolis. Fez também a grande jogada da partida, ao driblar os adversários, entrar na área e chutar cruzado, mas Muralha praticou uma defesa segura.

Cotação ZH: Bobô é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Figueirense

Eu, como escrevi várias vezes, prefiro Pedro Rocha entre os titulares. Bobô só como opção no banco. Os dois jogaram, ambos marcaram gols. Uma partida, porém, não prova nada. Vale a sequência.

Figueirense x Grêmio: estatísticas, gols e cartões, saiba como foi a partida

A vitória foi importante, decisiva. Animou. Levou o Grêmio aos 41 pontos, encostou no vice-colocado Atlético-MG, que tem um ponto a mais, e ainda permanece distante do líder Corinthians, com oito unidades a mais. O jogo marcou a 19º apresentação da revelação Roger no Brasileirão. Seu aproveitamento é de 65%. O campeonato não está definido.

Após reunião, Bolzan fala em avanço de compra da gestão da Arena

O Grêmio sofreu pouco com o Figueirense, só em lances esporádicos. Sofreu mais com a ausência de Maicon, Douglas e Luan. Sem o trio, o time toca menos a bola, tem posse inferior, não cria o suficiente e aparece pouco na frente do gol. Mas os cinco reservas foram capazes de ajudar a conter o dispersivo Figueirense, dominar a partida e vencer. Pode ter faltado inspiração, vontade não.

Após vitória fora de casa, jogadores do Grêmio exaltam "força do elenco"

Geromel foi o nome do jogo, perfeito na defesa, ganhou todas pelo alto. Ele é um dos melhores zagueiros do país. Pedro Rocha e Bobô foram bons coadjuvantes. Edinho lutou. Os laterais nada contribuíram nas jogadas ofensivas outra vez, apenas marcaram. Maxi Rodríguez errou passes demais. O goleiro Tiago precisa corrigir as saídas de gol, mas fez boas defesas por baixo, duas especialmente difíceis. Bressan ainda busca entrosamento com os colegas de zaga.

O Grêmio jogará sete vezes pelo Brasileirão neste setembro. Começou a maratona. Roger precisará contar com todo o grupo, o mesmo grupo que se comportou bem quando foi convocado em Florianópolis.

Antes do Corinthians, quarta-feira, em São Paulo, o Grêmio espera o Goiás, no domingo, na Arena. Não há como não pensar nos três pontos na próxima partida.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias