Grêmio



Mudanças

Quarteto de substitutos é atração do Grêmio contra o Figueirense

Tiago, Bressan, Maxi e Bobô serão utilizados por Roger nesta quinta

03/09/2015 - 07h05min

Atualizada em: 03/09/2015 - 07h05min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Bobô, Maxi, Bressan e Tiago serão titulares do Grêmio contra o Figueirense

No Grêmio de Roger Machado, desfalques são sinônimos de oportunidades. Sem quatro titulares na noite desta quinta para encarar o Figueirense, 21h, no Orlando Scarpelli, o treinador utilizará Tiago, Bressan, Maxi e Bobô, um quarteto de substitutos que precisa de sequência e confiança para se firmar no time.

Figueirense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

A chance de hoje, em Florianópolis, se repetirá contra Goiás, no domingo, e Corinthians, na quarta-feira - exceto para Maxi, já que Douglas, suspenso pelo terceiro amarelo, volta no final de semana. Assim, Roger tenta dar entrosamento a um time quase novo, com mudanças na defesa, no meio e no ataque graças também às convocações de Marcelo Grohe (seleção brasileira), Erazo (equatoriana) e Luan (olímpica).

- Por vezes, as movimentações e a estrutura tática podem sofrer algum prejuízo quando na linha defensiva você tem três desfalques. Aí sim pode ter um pouco de desequilíbrio. Quando (as ausências) são em setores diferentes, a perda é menor - avalia Roger.

Com Maxi, Roger encaminha time para enfrentar o Figueirense

Se perde em entrosamento, o treinador ganha no aspecto físico. Afinal, a equipe sofre o desgaste de uma intensa maratona que teve, na última semana, dois jogos contra o Coritiba separados por apenas 60 horas.

Roger minimiza ausências no Grêmio: "Tenho muita confiança"

Com quatro jogadores descansados, o Grêmio ganha mais fôlego para voltar a vencer e marcar gols, o que não ocorreu nos dois últimos jogos pelo Brasileirão. Apesar disso, o time está invicto há sete partidas (cinco vitórias e dois empates), contabilizando também a Copa do Brasil.

FOTO: com volta prevista para outubro, Ramiro treina com bola

- Você precisa de um grupo com o número de jogadores adequado. O mesmo treino para os que vão para o jogo é feito para os outros. Justamente para que nesses momentos possa ter na mecânica de jogo uma alteração mínima - completa o treinador.

Veja os desafios que os quatro substitutos escolhidos por Roger terão no Orlando Scarpelli:

Tiago
Após falhas contra Sport e Fluminense, o goleiro busca retomar a confiança. Tenta repetir as boas atuações que teve na ausência de Grohe durante a Copa América, como contra o Corinthians,  em que pegou um chute à queima-roupa do meia Petros. Disputou sete jogos neste Brasileirão.

Roger minimiza ausências no Grêmio: "Tenho muita confiança"

Bressan
O zagueiro fará sua reestreia no Grêmio após defender o Flamengo no primeiro semestre. Depois de conquistar a medalha de bronze no Pan de Toronto, voltou à Arena como reposição para a saída de Rhodolfo. Busca se firmar entre os titulares, já que Erazo pode deixar o clube ao final do ano.

Com Maxi, Roger encaminha time para enfrentar o Figueirense

Maxi Rodriguez
Emprestado a Vasco e Universidad de Chile, o meia voltou ao Grêmio para deixar de ser promessa e virar realidade. Atuou em quatro jogos, mas iniciará uma partida pela primeira vez desde seu retorno. Busca repetir as boas atuações no Brasileirão 2013, quando marcou gols decisivos.

Do Fla ao bronze no Pan: Bressan ganha nova chance no Grêmio

Bobô
Chegou no final de julho como esperança de gols para o time de Roger. No entanto, ainda não conseguiu mostrar a que veio nos cinco jogos em que atuou. Busca mais ritmo de jogo e entrosamento para repetir a trajetória exitosa no futebol turco, onde marcou 132 gols por Besiktas e Kayserispor.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias