Grêmio



Força do elenco

Roger elogia desempenho mesmo com ausências: "Garantia de que temos um grupo muito bom"

Treinador do Grêmio exaltou desempenho dos jogadores que estiveram em campo no triunfo sobre o Figueirense

03/09/2015 - 23h50min

Atualizada em: 03/09/2015 - 23h50min


1 / Agencia RBS

A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense mereceu rasgados elogios do técnico Roger Machado. Principalmente pelas circunstâncias do jogo: sem cinco titulares, o Grêmio conseguiu um triunfo sólido em pleno Orlando Scarpelli. O desempenho dos jogadores escolhidos para a partida foi saudado pelo comandante tricolor.

Após vitória fora de casa, jogadores do Grêmio exaltam "força do elenco"

- O que me deixa feliz e satisfeito é poder, com as ausências, manter o padrão de jogo. Isso é uma garantia de que nós temos um grupo muito bom, ao contrário do que se falava - comemorou Roger.

O treinador ressaltou as boas atuações de Bobô e Maxi Rodriguez, que entraram nas vagas de Luan e Douglas.

Cotação ZH: Bobô é o melhor do Grêmio na vitória sobre o Figueirense

- O Maxi conseguiu se movimentar bem, procurou seu espaço. E o Bobô mostrou sua capacidade, flutuou em campo, abriu o placar com um gol logo no início e ofereceu o passe pro Pedro Rocha numa jogada de articulador. Fico feliz por eles e pelo Grêmio, que tem jogadores desta capacidade.

Confira as outras respostas do treinador:

Diogo Olivier: palmas para Roger, porque a vitória do Grêmio foi de técnico

Satisfação com a pontuação no campeonato
É evidente que a gente fica satisfeito por estar na posição em que estamos. A distância pro líder é considerável, mas perfeitamente possível de ser retirada, pois o segundo turno começou agora. Vai haver muita alternância nas posições, e os times que estão embaixo vão tirar pontos de quem está em cima.

Mais desfalques contra o Goiás
Ausências, para mim, são oportunidades. Para os jogadores, oportunidade de nos brindar com suas capacidades. A gente fez um jogo extremamente inteligente, taticamente muito bom. Tivemos paciência para defender bem as qualidades do adversário e explorar os espaços em que poderíamos levar vantagem. Assim como tivemos cinco jogadores diferentes, domingo outros três estarão ausentes. Já começamos a nos preparar para o jogo contra o Goiás.

Wianey Carlet: é impressionante a eficiência, a frieza e a maturidade do Grêmio

Arbitragens preocupam?
A gente tem, como treinador e clube, muitos problemas para nos preocuparmos. O caso da arbitragem: a gente tem que falar a respeito, mas pensar numa visão mais ampla. Não consigo entender porque a tecnologia não ajuda a arbitragem, pois bem preparados os árbitros podem fazer o seu melhor. Não me preocupa isso. Dentro de campo, queremos fazer o melhor, e a arbitragem também.

Figueirense x Grêmio: estatísticas, gols e cartões, saiba como foi a partida

Possível favorecimento ao Corinthians
É difícil falar. Contra o Atlético-MG, houve uma bola na mão do Erazo que poderia ser penalidade. Contra o São Paulo, houve um lance de bola na mão que poderia não ter acontecido. Erros podem acontecer, mas o mais importante é a idoneidade. Mas que temos que conversar a respeito, não tenho dúvida.

Proposta vitoriosa contra o Figueirense
Na estratégia do jogo, por vezes você oferece a bola ao adversário para que ele tenha a bola, mas não tenha o controle. Posso ser eficiente tendo menor posse de bola. A proposta era, no início, dar uma pressãozinha, depois recuar num bloco médio para impedir os avanços e, quando tivesse a bola, imprimir velocidade, para aproveitar a desorganização e os espaços.

Tranquilidade com seis pontos para o quinto colocado
Manter essa distância aos times que estão fora do G-4 é importante, além de recuperar os pontos perdidos em casa contra o Coritiba. Temos um mês de setembro cheio, com muitos jogos, mas tenho dito que devemos conseguir nos manter até a parada para o polimento final, no terço final do campeonato. Uma vitória hoje era determinante para a gente continuar na briga.

Pensa em priorizar um dos campeonatos?
A não ser que seja uma decisão institucional, tenho certeza de que temos elenco para as duas competições. Hoje tivemos cinco ausências e mantivemos o padrão da equipe.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias