Grêmio



Novidade

Ao lado de Roger, jornalista de ZH lança livro "Somos Azuis, Pretos e Brancos" na Arena

Obra desmistifica histórico de racismo do Grêmio

29/10/2015 - 20h19min

Atualizada em: 29/10/2015 - 20h19min


Lucas Uebel / Grêmio
Léo Gerchmann e Roger autografaram o livro Somos Azuis, Pretos e Brancos GrêmioMania Mega Store da Arena

Centenas de gremistas formaram filas para receber autógrafos do jornalista de Zero Hora Léo Gerchmann que lançou nesta quinta-feira, ao lado do técnico do Grêmio, Roger Machado, o livro "Somos Azuis, Pretos e Brancos" , na GrêmioMania Mega Store da Arena.

Licitação para obras no entorno da Arena será feita em 15 dias

O evento contou com as presenças do presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., conselheiros, o jornalista Lauro Quadros, o advogado e músico João de Almeida Neto e o jornalista Marcos Rolim, que fez a apresentação do livro, entre outros.

- - Eu tenho uma honra muito grande de ter escrito este livro. É a obra da minha vida porque estou fazendo um acerto de contas com a história do meu Clube do coração. Me sinto muito feliz - comentou Léo Gerchmann, em entrevista ao site do Grêmio.


Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

A obra, produzida com a colaboração do Grêmio, que colocou à disposição arquivos e documentos sobre a história tricolor, aborda o mito da segregação racial atribuída ao clube, mostrando que era muito difícil aos negros jogarem nos times brasileiros por razões socioeconômicas, principalmente.

O presidente Romildo Bolzan destacou a importância do trabalho realizado pelo jornalista de Zero Hora para esclarecer aspectos do passado do Grêmio.

- O Grêmio sempre foi um time de conteúdo popular e do povo gaúcho, que se espalhou por todo o Brasil. Quando se desmistifica uma situação em que o Clube, em um determinado momento de sua história não tinha negros no seu elenco, o Léo comprova através de uma pesquisa histórica, que este fato não é verdadeiro. O Grêmio sempre foi popular, teve negros e principalmente foi e é um Clube inclusivo, muito bem caracterizado nessa obra - completou.

Flamengo garante liberação de Erazo para atuar pelo Grêmio no domingo

Segundo a organização do lançamento, 500 livros foram colocados à venda nesta quinta-feira. "Somos azuis, pretos e brancos", da L&PM Editores, tem 147 páginas e custa R$ 29,90.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias