Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: e agora, Seleção?

10/10/2015 - 07h01min

Atualizada em: 10/10/2015 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
CLAUDIO REYES / AFP
Dunga precisa escolher os melhores

Não atribuo nenhuma responsabilidade, pelo menos de forma isolada, ao técnico Dunga pelo péssimo resultado da Seleção Brasileira diante do Chile. É claro que o treinador sempre tem participação importante na vitória e na derrota, mas, desta vez, embora pudesse ter se equivocado numa ou noutra convocação e talvez pudesse ter alterado o time mais cedo durante a partida, quero também atribuir responsabilidade à carência técnica de alguns jogadores, que têm jogado somente pela fama e pelo nome adquirido em outras participações.

O maior exemplo desta carência foi o fato de que ao menos três ou quatro vezes os jogadores da Seleção tiveram domínio de bola e amplos espaços para elaborarem o contra-ataque. Fosse algum tempo atrás, com outros atletas mais qualificados, o Brasil teria marcado dois ou três gols. Na quinta-feira, foram medíocres tais contra-ataques, na medida em que os brasileiros envolvidos não tinham nenhuma criatividade ou atitude decisiva.

Escolher melhor

Alguns jogadores estiveram muito abaixo do que já vimos produzir e criaram desconfiança. Oscar esteve fora do jogo, não achou seu lugar e não pode ser o articulador do time, o que precisa ser remediado com Lucas Lima e Jadson. Hulk foi abaixo da critica, não acertou nenhuma jogada. O volante Luiz Gustavo é comum e há pelo menos dois ou três melhores do que ele jogando no Brasil. Neste grupo, Ricardo Oliveira tem que ser titular.

O trabalho do técnico Dunga vai ficar mais difícil, pela cobrança que haverá, mas creio que ele é inteligente o suficiente para saber escolher melhor os atletas, porque o considero um bom treinador.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias