Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio foi surpreendido por Erazo

13/10/2015 - 07h10min

Atualizada em: 13/10/2015 - 07h10min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

O Grêmio está abrindo a temporada de 2016 e o faz com muita propriedade. Quero me referir ao início das tratativas para a manutenção de atletas para o próximo ano. Penso que o clube foi surpreendido com a notícia de que Erazo havia firmado um pré-contrato com o Estoril, de Portugal. Pode ter sido uma decisão discutível do atleta se levarmos em conta a relação junto ao tricolor. Profissionalmente, nada a reparar, pois a assinatura deste tipo de documento é permitido pela legislação.

O que pode ser questionado, se é que de fato aconteceu, é o fato de Erazo ou seu procurador não ter comunicado ao Grêmio a vontade de permanecer ou, pelo menos, iniciar uma discussão para renovação de contrato. No entanto, foi uma opção do atleta que deve ser respeitada.

Foco no Brasileirão

Fala-se também em outras renovações de contrato ou tratativas. Faz muito bem a direção gremista ao se precaver. Porém, o Tricolor precisa estar ciente de que ainda não está classificado para a Libertadores de 2016, embora a vaga esteja bem encaminhada.

O foco ainda deve ser os jogos do Brasileirão. Há adversários muito difíceis pela frente, e o Santos, na quinta-feira, é um deles, que pode, inclusive, se aproximar na luta pela Libertadores. A situação é relativamente confortável, mas não é definitiva. Por isso, toda a atenção possível é necessária.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias