Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o camisa 9 continua sendo decisivo

30/10/2015 - 07h01min

Atualizada em: 30/10/2015 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Saibun / Santos FC

A rodada de quarta-feira pelos campos de futebol do país comprovou, mais uma vez, a utilidade do centroavante aos time. Obviamente, me refiro a jogadores que atuam nessa função e cumprem com suas missões, fazendo os necessários gols para as equipes. O que se viu na quarta foi a absoluta predominância das atuações de camisas 9 na decisão dos jogos.

Fred, com uma só perna, quase salvou o Fluminense da eliminação na Copa do Brasil. Só não o fez porque Lucas Barrios, o centroavante do Palmeiras, praticamente decidiu o jogo. Na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira, mais uma vez, deu show, marcou dois e classificou o Santos. Na Sul-Americana, a Chapecoense esteve muito perto da classificação graças aos gols do centroavante Bruno Rangel. Perdeu para o gol salvador de outro centroavante uruguaio do River Plate. Respeito as opiniões contrárias e admito que muitas vezes posso ter optado por algum mau jogador. O que estou tentando fazer é enxergar a realidade, que muitos modernistas não querem ver.

Acredito na função

Não gosto de jogador ruim, mesmo que seja centroavante, mas, inegavelmente, sigo acreditando no desempenho da função, que me parece decisiva num time de futebol. Alguns que não tem opinião e fazem o que outros mandam, devem continuar passeando com seus cachorrinhos na Redenção e brincando de boneca no Bric. Deixem de lado o futebol sério, porque gosto de quem diverge, mas mais ainda de quem tem opinião própria.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias