Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: time que tem centroavante larga na frente

02/10/2015 - 07h06min

Atualizada em: 02/10/2015 - 07h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Acabou o sonho do título da Copa do Brasil diante de um Fluminense aplicado e que fez por merecer a classificação nos dois jogos. Afinal, como estou cansado de repetir, contra a opinião dos doutos e teóricos em futebol: time que tem centroavante larga na frente. A vida segue, o Campeonato Brasileiro já apresenta rodada neste final de semana, e o adversário tricolor é uma equipe que precisa se reabilitar na competição: o Cruzeiro. A equipe mineira tem a virtude de ser treinada pelo técnico Mano Menezes, reconhecidamente capaz de organizar um bom time de futebol.

No Grêmio, não é hora de se fazer terra arrasada. Não foi anormal a desclassificação para o Fluminense, nem tampouco, fruto de mau futebol ou de algum tipo de desorganização tática. O trabalho do técnico Roger continua com altos índices de aprovação. A torcida reconheceu ao final do jogo de quarta-feira e precisa continuar acreditando no time. Estamos numa ótima colocação, dentro do G4, e a mobilização é de manutenção desta campanha de bom nível, na medida em que não há um bicho papão no futebol brasileiro.

Com paciência

Não reconheço superioridade em excesso nem mesmo no Corinthians, que lidera a competição. O time paulista acabou de ser batido pelo Inter, dentro do Beira-Rio. Assim, uma derrota corintiana não chega a ser nada de excepcionalidade, pela paridade de forças que habita o nosso futebol. Então, com paciência, cautela e muita motivação, o Tricolor pode vencer o Cruzeiro, mesmo que a partida seja no Mineirão. Talvez o time mineiro precise mais do resultado do que o Grêmio, mas não podemos nos descuidar e deixar de somar pontos.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias