Grêmio



Negociação

Erazo assina pré-contrato com Estoril, mas pode seguir no Grêmio

Zagueiro terá direitos vinculados a clube português gerido pela Traffic

06/10/2015 - 14h30min

Atualizada em: 06/10/2015 - 14h30min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Emprestado até dezembro ao Grêmio, o zagueiro Erazo assinou um pré-contrato com o Estoril, de Portugal. Mas isto não significa que o equatoriano deixará a Arena. Trata-se, na verdade, de um dispositivo de negócio utilizado pelos empresários do jogador.

10 desafios em 10 dias: Grêmio renova forças na pausa do Brasileiro

Ocorre que Erazo é representado por André Cury, procurador ligado à Traffic, que cuida da carreira do zagueiro. E o Estoril é um dos clubes gerenciados pela empresa, a exemplo do Desportivo Brasil, de São Paulo, que é utilizado para registrar jogadores no país.

Cacalo: Grêmio precisa se recuperar física e emocionalmente

Até dezembro, Erazo tem seus direitos econômicos ligados ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, que o emprestou ao Flamengo pelo mesmo período. Desta forma, o zagueiro ficaria livre a partir de janeiro. Mas agora terá seus direitos vinculados ao Estoril.

Ouça: parada do Brasileirão encorpa o time do Grêmio

No contrato de empréstimo com o Grêmio, Erazo dá preferência ao clube gaúcho para sua compra. O custo de sua permanência é de 2,4 milhões de dólares (R$ 9,2 milhões). E seus empresários aceitam parcelar o montante em um vínculo de três anos.

Júnior aprimora marcação e ganha elogios: "Tem supreendido"

Mas a direção tricolor ainda tenta reduzir a pedida. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio pretende manter o zagueiro em 2016, ano em que o clube provavelmente disputará a Libertadores no primeiro semestre.

- Desconheço esta situação do pré-contrato. Mas temos interesse na permanência dele e negociaremos da mesma forma - afirma Romildo.

Por "ranking e premiações", Bolzan quer vice-liderança do Brasileirão

Convocado pelo Equador para encarar a Argentina nesta quinta-feira, na estreia das eliminatórias da Copa 2018, Erazo está em Buenos Aires, onde concedeu entrevista à rádio equatoriana La Red. Ao comentar sua situação no Grêmio, o zagueiro mencionou a possibilidade de renovar por três anos. Mas também manifestou o desejo de atuar na Europa, possibilidade concreta a partir do pré-contrato com o Estoril.

- Vou esperar acabar o ano para ver se fico mais três anos, ou se vou a outro clube. Tenho o sonho de jogar na Europa. Sempre quis, desde pequeno, apesar de que jogar no Brasil é como se estivesse na Europa - disse o zagueiro.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias