Grêmio



Palco mineiro

Grêmio retorna ao Mineirão para encarar Cruzeiro de Mano Menezes

Equipe de Roger volta ao estádio onde fez seu melhor jogo no Brasileirão

04/10/2015 - 09h01min

Atualizada em: 04/10/2015 - 09h01min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Pedro Geromel será reforço para o Grêmio contra o Cruzeiro

Neste domingo, 16h, o Grêmio volta ao estádio onde realizou seu melhor jogo neste Brasileirão. Contra o Atlético-MG, então líder na 18ª rodada, a venceu por 2 a 0 com uma atuação classificada pelo técnico Roger como "jogo perfeito". Agora, o adversário será o Cruzeiro de Mano Menezes.

CBF anuncia novos horários em substituição a jogos às 11h de domingo

Uma vitória fora de casa é importante para recuperar a confiança do grupo após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil. E também pode catapultar o Grêmio à vice-liderança do Brasileirão (se vencer, vai a 54 pontos na tabela e torce por uma derrota do Atlético-MG para o Coritiba para encerrar a rodada em segundo lugar).

Gre-Nal dos estádios: as vantagens de Arena e Beira-Rio para receber shows

Para a partida no Mineirão, Roger Machado contará com um retorno fundamental na zaga. Trata-se de Pedro Geromel, que formará dupla de zaga com o equatoriano Erazo. No meio-campo, Edinho segue como titular, já que o capitão Maicon ainda não se recuperou de lesão muscular e desfalca o time.

A sequência do Grêmio na luta pelo título na reta final do Brasileirão

A única dúvida está no ataque: Roger pode repetir a opção por Pedro Rocha ou então escalar Bobô como titular. Na opinião do volante Edinho, a partida contra o Cruzeiro é a chance ideal para superar a eliminação para o Fluminense. E também encaminhar a vaga direta à Libertadores via Brasileirão.

- É uma situação que machucou muito a gente, é complicado, mas temos que tocar a vida. Temos que assimilar o golpe o mais rápido possível, temos tudo para terminar o ano bem - projetou o volante.

Com orçamento enxuto, Grêmio anuncia pesquisa para se reforçar

O Cruzeiro de Mano Menezes terá quatro desfalques contra o Grêmio. Além do zagueiro Paulo André, suspenso, o treinador não contará com o lateral-direito Ceará, o meia Alisson e o atacante Marquinhos, todos lesionados. Assim, quem deve ganhar uma chance como titular é Leandro Damião, que disputa uma vaga na equipe com Júlio Baptista.




Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias