Grêmio



Com calma

Roger fala sobre renovação: "Gostaria de estar aqui ano que vem"

Treinador disse que pretende discutir novo contrato apenas após o final do Brasileirão

09/10/2015 - 18h41min

Atualizada em: 09/10/2015 - 18h41min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agência RBS

Se depender de Roger, sua permanência para 2016 não será problema. No entanto, com a disputa pelo título do Brasileirão para ser definida em nove jogos, o técnico gremista pediu foco apenas na preparação para as partidas que restam. Em nome do sonho de ser campeão ainda em 2015, as conversas para sua renovação ficarão para depois.

Leonardo Oliveira: Grêmio precisará colocar a mão no bolso para manter Roger

- O que posso dizer é que, salvo que o presidente não deseje, gostaria de estar aqui no ano que vem. Neste momento, nada é mais importante, nem a minha renovação ou prospectar reforços, que o andamento da competição. Não posso planejar reforços neste momento em detrimento aos nossos jogadores que nos trouxeram até aqui. Nada mais justo do que dar o crédito valorizando o trabalho dos meus jogadores aqui - disse Roger.

Desenho Tático: por que a movimentação de Luan funciona no Grêmio

Pelo foco na disputa do Brasileirão, a comissão técnica também mantém a mesma programação de não projetar um mínimo de pontos. A orientação é manter o aproveitamento geral acima dos 60% para garantir uma vaga à Libertadores. Pelo título, o número é maior.

- Temos que manter uma média alta de aproveitamento. No mínimo, 60% dos pontos que vamos disputar até o final para nos mantermos no G-4. Para o título, é maior. A importância destes nove jogos é aumentar nosso aproveitamento para tirarmos a distância dos times a nossa frente - comentou.

Sem Maicon e Ramiro, Grêmio faz treino intenso no CT Luiz Carvalho

Com mais cinco dias de treinos e preparação para o retorno ao Brasileirão, o Santos será o adversário na próxima quinta-feira, Roger falou sobre as situações de Maicon e Marcelo Grohe, que sofreu uma pancada no ombro com a Seleção, e será reavaliado pelos médicos da CBF.

Empresário confirma "Gre-Nal" por Sánchez e aguarda proposta oficial

- Sobre o Maicon, acredito que na segunda-feira ele esteja à disposição. Para jogar na quinta, veremos a evolução nos dias que antecedem. Do Marcelo Grohe não sabemos nada oficialmente. Pelo contato do Rogério Godoy, ele relatou que levou uma pancada no ombro. E que na chegada a Recife iria fazer um exame para ver a extensão do problema. Da CBF, não tivemos nada oficialmente ainda - finalizou o treinador.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias