Grêmio



Correria

Sem Maicon e Ramiro, Grêmio faz treino intenso no CT Luiz Carvalho

Trabalho comandado por Roger exigiu grupo de jogadores ao máximo

09/10/2015 - 18h20min

Atualizada em: 09/10/2015 - 18h20min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agência RBS

Roger Machado levou os jogadores do Grêmio até a exaustão no treinamento desta sexta-feira. Com foco nas finalizações e na melhora do condicionamento físico, a comissão técnica gremista preparou duas atividades que exigiram muito do grupo. Maicon, ainda em recuperação de uma lesão muscular, e Ramiro, em recondicionamento após uma cirurgia no joelho, foram os únicos a não participarem do treino.

Formato e marketing: seis definições sobre o Gre-Nal duplo

Na primeira atividade da tarde de sexta, uma jogada que partida da cobrança de um lateral, um jogador recebia a bola da cobrança, ajeitava para servir um dos dois companheiros que se movimentavam para finalizar. Com o grupo dividido em quatro goleiras, Roger se revezava para cobrar insistentemente precisão dos movimentos.

Gre-Nal valendo por duas competições: veja o regulamento da Primeira Liga

Após cerca de 30 minutos deste trabalho, Roger reuniu o grupo no meio do campo. Com uma rápida conversa, os jogadores se reorganizaram novamente. A ordem da segunda parte do treinamento era ver dois times atuando em um das metades do gramado, e quem tinha a posse de bola precisava buscar rapidamente o gol. Quando a bola era perdida, ou o goleiro defendia, o jogo passava para a outra metade do campo.

Empresário confirma "Gre-Nal" por Sánchez e aguarda proposta oficial

A única ação que permitia que um dos times mantivesse a posse de bola era fazer o gol, mas mesmo assim todos precisavam se deslocar para o outro lado. Exaustos, os jogadores sofriam para atender aos pedidos de Roger. Yuri Mamute e Rafael Thyere foram alguns dos que mais tiveram dificuldades para suportar o ritmo da atividade. Enquanto isso, Maicon observava do banco de reservas.

Desenho Tático: por que a movimentação de Luan funciona no Grêmio

Após 45 minutos de treino, Roger anunciou o fim do treino:

- Bom trabalho, senhores. Aproveitem, vocês estão de férias até amanhã - brincou.

O Grêmio volta a treinar neste sábado, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias