Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: cada um no seu lugar

26/11/2015 - 07h03min

Atualizada em: 26/11/2015 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Distância do Grêmio para o rival é significativa

Tenho recebido alguns e-mails e manifestações referindo que o Inter estaria na frente do Grêmio se o campeonato tivesse existido somente no segundo turno. Ilusão pura, porque não existe o campeonato de segundo turno. E, se formos examinar a tabela, constataremos a superioridade gremista, pois contra fatos e números não adiante discutirmos.

Seis pontos na frente do tradicional rival, num campeonato parelho como esse, é uma distância oceânica em favor do Tricolor. E o mesmo vale para Gre-Nais de Brasileirão, na medida em que o Grêmio tem mais vitórias que seu adversário, que, por sua vez, tem mais conquistas em Gre-Nais de Gauchão. Cada um na sua turma, estou cansado de repetir essa estatística.

Mas para que fique bem entendido quanto é significativa a distância que separa a dupla Gre-Nal neste final de Brasileirão, bastaria dizer que, se o Grêmio não participasse das duas últimas rodadas do campeonato, ainda assim, sem jogar, gozando merecidas férias, chegaria ao final na frente do adversário. Logo, para que o Inter alcançasse a pontuação do Grêmio, seriam necessárias 38 rodadas.

Superioridade

Isso comprova a enorme superioridade que neste exato momento o Grêmio leva em relação ao Inter, que ainda pode se classificar para fase classificatória da Libertadores, enquanto duas rodadas antes do final do campeonato o Grêmio está assegurado na Libertadores direta. Esses fatos e números são a demonstração inequívoca da melhor campanha, da superioridade em pontos, saldo de gols, vitórias, etc..
 
Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias