Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: reforços são necessários

25/11/2015 - 07h12min

Atualizada em: 25/11/2015 - 07h12min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Adriano de Carvalho / Agência RBS
Rui Costa e César Pacheco (à direita) não poderão errar nas contratações

Tenho lido e ouvido muitas matérias, além de ter me manifestado muitas vezes sobre a necessidade que o Grêmio tem de contratar reforços, qualitativa e quantitativamente, para disputar com chance de conquista a Libertadores do próximo ano.

O que mais escuto em relação a isso é que o Tricolor não possui recursos financeiros para efetuar contratações que possam agregar qualidade ao atual elenco.

Quero insistir em uma tese que tenho adotado repetidamente, ou seja, o elenco atual é muito bom, mas precisar ser acrescido de mais jogadores de qualidade, não só para efeito de Libertadores, mas também porque haverá disputa de Gauchão e Copa Sul-Minas-Rio, paralelamente.

Por outro lado, não estou entre aqueles que entendem que seja necessário dispor de uma fortuna para contratar jogadores de qualidade técnica. Penso que cada contratação deve ser um tiro bem dado, acertando no alvo desejado e, para isso, é preciso ter conhecimento de mercado e competência. E

imagino que os dirigentes do departamento de futebol tricolor estejam devidamente preparados para não errarem nas contratações ou que tragam jogadores desnecessários, iguais aos que o elenco já tem.

Sem direito a erro

É uma bala para cada atleta, sem direito de erro. E tempo haverá para isso, na medida em que estamos em novembro. Assim, mãos à obra, que o ano de 2016 está chegando, as competições logo vão começar e um bom tempo de preparação ou de pré-temporada passa a ser fundamental.
 
Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias