Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: Grêmio vence e vai para o Gre-Nal sem estresse

Vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 encaminhou vaga na Libertadores

19/11/2015 - 21h38min

Atualizada em: 19/11/2015 - 21h50min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

Foi uma vitória tranquila, sem sobressaltos, dentro do seu estilo de jogo, como tantas do Grêmio de Roger neste Campeonato Brasileiro. A classificação para a Libertadores 2016, há muito tempo virtual, agora vai tomando forma matematicamente. O 1 a 0 sobre o Fluminense garante ao Grêmio um Gre-Nal tranquilo no domingo. Uma derrota não implicará problema algum para G-4.

O Fluminense teve os seus momentos de perigo, sempre com Fred infernizando zagueiros. Em um deles, de cabeça, ele superou Bressan e Geromel para acertar a trave. Marcelo Grohe tirou com os olhos. Oswaldo, pela esquerda, puxava contra-ataques insinuantes, mas nenhum deles capazes de fazer do Fluminense uma equipe perigosa. O Grêmio nunca perdeu o controle da partida na Arena.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Everton, pela esquerda, mostrou que está se tornando cada vez mais participativo taticamente, ajudando a defender e a fechar os espaços pela esquerda quanto o time está sem a bola. Giuliano, pela direita, organizou as jogadas com Galhardo, de boa atuação. O perigoso Gustavo Scarpa foi controlado pelos volantes tricolores.

Cotação ZH: Walace e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Fluminense

O melhor em campo, novamente, foi Luan. Os seus movimentos por trás dos volantes adversários abriam espaços para Douglas e quem mais viesse de trás. Ramiro, a cada jogo, se consolida mais na função que era de Maicon. Antes de Gerson tocar infantilmente a mão na bola e ceder o pênalti convertido por Luan, o Grêmio já tinha construído dois lances que resultaram na trave salvando a pátria do Fluminense.

Depois, com a expulsão correta de Gerson, a administração do resultado ficou fácil para o Grêmio, que poderia ter ampliado. Vitória justa e serena. Com um pé na Libertadores, o time de Roger vai para o Gre-Nal de sangue doce. Ganhar ou empatar é bom porque impede o rival Inter de somar pontos. E derrota não ameaça a vaga no G-4.

Grêmio x Fluminense: estatísticas, gols e cartões, saiba como foi a partida

*ZH ESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias