Grêmio



Resposta

Em nota oficial, Grêmio elogia comportamento da sua torcida no Gre-Nal

Direção criticou transporte de ônibus dos tricolores até o Beira-Rio por "lotação e desconforto" 

25/11/2015 - 19h26min

Atualizada em: 25/11/2015 - 19h27min


ZH Esportes
ZH Esportes

As críticas da torcida do Grêmio ao deslocamento organizado pela Brigada Militar para o Beira-Rio no Gre-Nal do último domingo foram respondidas pela direção tricolor nesta quarta-feira. Em nota oficial, o clube se pronunciou e elogiou o comportamento dos seus torcedores – e fez questão de criticar o transporte de ônibus desde a Secretaria de Segurança Pública até o estádio do Inter.

De Fora da Área: por que é tão difícil conduzir a torcida adversária no Gre-Nal?

A direção gremista ressaltou o fato de que, dentro do Beira-Rio, "o objetivo de convivência e respeito foi atingido" e não houve prejuízo por quebra-quebras nas arquibancadas. Quanto ao transporte de ônibus, o clube criticou o fato de os coletivos terem deixado a SSP com "lotação superior as suas capacidades", o que caracterizou uma falha das autoridades.

Em nota, Geral do Grêmio reclama de "tratamento desumano" em deslocamento para o Gre-Nal

Respondendo às reclamações da sua torcida, o Grêmio afirmou que "não está omisso" com relação ao tratamento do Gre-Nal, mas que aguarda notificações da BM, do Ministério Público e da EPTC para tomar suas decisões.

Torcedor diz que quebra de cadeira no Beira-Rio foi acidental

Confira a nota na íntegra:

A direção do Grêmio vem acompanhando os desdobramentos dos episódios que envolveram o transporte da torcida e das organizadas da SSP/RS ao Beira Rio no domingo passado, inclusive notas. O Clube não recebeu, ainda, manifestações oficiais da BM, MP e da EPTC.

Cumpre dizer que os resultados decorrentes do comportamento da torcida dentro do estádio foram exemplares. De um prejuízo de R$160.000,00 no Gre-Nal anterior disputado no Beira Rio, nada houve. Aliás, as precauções adotadas foram em decorrência daquele lamentável episódio das cadeiras, sendo o local de partida designado pelas autoridades de segurança para ambas as torcidas nos clássicos do Campeonato Brasileiro deste ano. Neste sentido, o objetivo de convivência e respeito foi atingido.

O transporte, cujo objetivo era garantir a integridade física dos torcedores restou precário. Os ônibus tiveram lotação superior as suas capacidades, fazendo apenas uma viagem em comboio, causando, nitidamente, desconforto e gerando um desrespeito à dignidade humana e aos princípios da boa convivência. Nada impedia mais de uma viagem para respeitar o conforto dos torcedores. Neste fato, o Grêmio entende que houve falha das autoridades que eram responsáveis.

O Grêmio reitera o apoio à medida que personaliza e responsabiliza o torcedor pelo seu assento, respondendo o portador do ingresso e não mais o clube de modo objeica aditivo.

Neste contexto, o Clube não está omisso, nem contemplativo. Aguarda a manifestação já solicitada às instituições nominadas para que possa avançar nas suas avaliações e tomar posições mais realistas buscando regras de conduta e convivência que hoje são primariamente tuteladas nas relações com as torcidas organizadas do Grêmio.

O Grêmio ressalta que sempre apoiará a livre manifestação de qualquer um, o respeito ao torcedor, mas não tolerará badernas, brigas e atos de hostilidades inconsequentes das torcidas que maculem a imagem do Grêmio, de sua torcida e da própria instituição.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias