Grêmio



Reforços

Presidente do Grêmio projeta contratação de dois atacantes para 2016

Romildo Bolzan afirmou que clube já pensa em nomes que podem fortalecer o grupo para a disputa da Libertadores 

25/11/2015 - 23h23min

Atualizada em: 25/11/2015 - 23h25min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

O Grêmio ainda tem dois jogos pela frente antes do final da temporada. Domingo, contra o Atlético-MG, o Tricolor faz seu último jogo em casa em 2015, e fecha o ano contra o Joinville. Entretanto, a direção de futebol já trabalha na montagem do elenco para 2016. O presidente Romildo Bolzan falou sobre as negociações que estão em curso e a briga pelo vice-campeonato no Brasileirão. As informações são da Rádio Gaúcha.

Negociação por Rodinei complica: "O Grêmio foi até onde podia ir"

– O Grêmio vai fazer um enfrentamento com o Atlético-MG e, se vencer, fica um ponto atrás. Na última rodada, se a Chapecoense, em Belo Horizonte, criar uma dificuldade contra eles lá e nós vencermos o Joinville, podemos chegar em segundo. Este é o cenário. Acho que o Grêmio tem a obrigação de vencer o jogo aqui para confirmar a classificação para a Libertadores – destacou Bolzan, ao falar sobre as pretensões gremistas para o jogo na Arena.

Em nota oficial, Grêmio elogia comportamento da sua torcida no Gre-Nal

Questionado sobre qual posição pretende reforçar na próxima temporada, o dirigente disse que a busca principal é por um atacante.

– O Grêmio precisa de um atacante que faça gols, que seja goleador. Estamos buscando ao menos dois nomes deste sentido – explicou Bolzan. Citado como um dos possíveis nomes, Barcos não está na lista no momento. – Esbarra na questão financeira. Não há condições de contratar um jogador com estes valores. O Grêmio tem que pesquisar muito e buscar jogadores compatíveis com o teto salarial que nós temos.

Com Libertadores encaminhada, Ramiro defende foco na reta final: "Objetivo é a vice-liderança"

Um jogador que teve o seu retorno cogitado, porém, foi Alan Ruíz. O meia costuma se manifestar nas redes sociais dizendo que gostaria de voltar ao Grêmio.

– Por que não? Pode ser, vamos ver. O Alan teve duas passagens emblemáticas: contra o Fluminense e no Gre-Nal. Ele tem uma empatia muito grande com a torcida.

Conjuntivite deixa Grohe fora do treino do Grêmio

O presidente do Grêmio admitiu que Nenê, do Vasco, é um dos jogadores que está na mira do clube para a próxima temporada – enquanto Felipe Trevisan, do Hannover, não tem negociação encaminhada.

– Acho o Nenê um grande jogador. Ele se daria muito bem no nosso plantel. Fez um grande campeonato e é o tipo de jogador que nós estamos procurando. (Sobre Trevisan) Nós conhecemos este jogador e temos todo o histórico dele. Está no nosso hall, mas não temos nada encaminhado.

Para melhorar baixa produção, Roger comanda treino de finalização

Sobre renovações, Romildo ressaltou que a situação de Douglas é a mais tranquila, enquanto as situações de Maicon e Erazo são mais complicadas.

– Estamos avançando com a questão do Maicon, ainda dependemos de alguns acertos com o São Paulo. O Maicon é fundamental. Temos propostas de duas ordens: uma envolvendo dinheiro e outra envolvendo um jogador. Temos o maior respeito pelo Erazo. O Grêmio recuperou ele, que estava na reserva da reserva do Flamengo. Recebemos sua proposta de seus empresários e esperamos racionalmente organizar a sua estadia por mais uma ano no Grêmio. Não está fácil, mas estamos tentando. O Douglas, estamos bem encaminhados e vamos mantê-lo no nosso elenco – completou o presidente.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias