Gauchão



Pelo Estadual

Reuniões definem detalhes e tabela do Gauchão 2016

Encontros serão feitos entre os clubes e a FGF

27/11/2015 - 10h02min

Atualizada em: 27/11/2015 - 10h02min


Adriana Franciosi / Agencia RBS
Clubes e FGF vão definir detalhes do Gauchão na sede da federação

Duas reuniões definirão, nesta sexta-feira, os detalhes do Gauchão do ano que vem. O primeiro encontro, apenas entre os clubes, será às 11h. O segundo, envolvendo a Federação Gaúcha de Futebol, está marcado para as 14h. Os eventos serão na sede da FGF. Tabela, informações financeiras e regulamento da competição serão apresentados.

Procuradoria do STJD denuncia jogadores do Inter por doping

Ainda que haja a tendência de inversão de mando de campos com relação ao Estadual do ano passado, alguns jogos deverão ser sorteados. A ordem das rodadas também será aleatória. Assim, o Gre-Nal, por exemplo, poderá ocorrer em qualquer uma das 13 datas destinadas à primeira fase.

Walace garante foco do Grêmio na busca pelo segundo lugar no Brasileirão 

A FGF mostrará aos clubes um balanço das cotas de patrocínio da competição, mas o diretor do departamento de futebol profissional da entidade, Clóvis Martins, não adiantou a situação. Os clubes definirão, também, o limite de inscritos para disputar o Gauchão. A FGF trabalha com um número entre 30 e 35 jogadores por time. A medida serve para impedir que a dupla Gre-Nal ponha equipes muito descaracterizadas em alguns jogos.

O campeonato começará no dia 31 de janeiro. Se a TV pedir, algumas partidas poderão ser antecipadas para o sábado, 30. Outro encontro, na próxima semana, montará a grade de transmissão das partidas. A tendência é de que Inter, Grêmio, Juventude e Brasil tenham todos os jogos mostrados pelo sistema de pay-per-view.

O Brasil, aliás, poderá bater o martelo sobre o local em que mandará seus jogos enquanto o Bento Freitas estiver em obras. Uma reunião com representantes xavantes, do Pelotas, da FGF e do Governo do Estado tentará chegar a um acordo entre os clubes da cidade para que a Boca do Lobo seja dividida, mediante um pagamento de aluguel.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias