Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Grêmio começa a tomar forma para 2016"

01/12/2015 - 08h28min

Atualizada em: 01/12/2015 - 08h28min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agência RBS

Circula a notícia de que o Grêmio teria recebido uma proposta por Luan de 17 milhões de dólares, vinda do futebol chinês. Não sei se é verdade, e, pelo menos em caráter oficial, o presidente nega que exista. De minha parte, considerei risível e não tenho nenhuma dúvida em afirmar que seria um crime lesa pátria vender o jogador pelo valor anunciado.

Preliminarmente sou contra venda em ano que o clube vai disputar a Libertadores e somente concordaria com uma transação em valores muito superiores a esse divulgado.

Fiquei, como gremista, mais tranquilo, que o presidente negou a transação.

Não saberia estabelecer um valor para que Luan seja negociado, mas reconheço que há propostas irrecusáveis. No entanto, tais propostas irrecusáveis estão muito distantes. Se chegasse alguma, em euros ou valor bem superior em dólares, que solucionasse a questão financeira do clube, poder-se-ia pensar na transação, mas, desta forma, nem pensar em vender Luan.

Mantendo os principais jogadores, entre eles Luan, o Grêmio começa a tomar forma para 2016, precisando de reforços pontuais para posições carentes em qualidade e em quantidade, decisões fundamentais para disputar título. Numa boa, profunda e competente avaliação de mercado, é possível contratar jogadores que ainda tenham aspiração na carreira, que sejam ambiciosos. Sou totalmente contra atletas consagrados e caros, que não renderão aquilo que se espera. O exemplo é Luis Fabiano. Em seu lugar, no mesmo São Paulo, prefiro Alan Kardec, mais jovem e goleador..

Leia outras colunas do Cacalo

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias