Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto: menos, Edinho

30/01/2016 - 07h04min

Atualizada em: 30/01/2016 - 07h04min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Declaração do volante foi desnecessária

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Embora a grande massa deva ter gostado da frase de Edinho, que disse que o atual time do Grêmio é melhor que o colorado campeão da Libertadores e do mundo, em 2006, tenho lá minhas dúvidas quanto à validade da declaração.

Não vejo essas palavras como um incentivo ao grupo do Grêmio. Todos ali sabem suas qualidades e defeitos, e encarnam uma nova geração de jogadores: aquela que não jura mais amor à camisa, não fica dez anos em um mesmo clube.

Portanto, esse estímulo não tem poder de "inflamar" o vestiário, como antigamente. Me parece que a frase foi dada muito mais por alguma mágoa.

Além desses argumentos, a declaração pareceu desnecessária: cria um clima hostil na rivalidade Gre-Nal. Também não vejo Edinho como um grande símbolo tricolor, campeão de tudo, líder do time, para sair dando declarações que possam nos trazer incomodações.

Olho neles, Tricolor

A estreia do Tricolor, neste domingo, servirá para Roger cuidar dois problemas que venho apontando neste espaço: a inconstância da defesa e a falta de efetividade do ataque. Já vimos, nos primeiros jogos do ano, a marcação mais intensa e troca de passes e a transição da defesa para o ataque mais rápidas. Com um adversário perigoso como o Brasil, é bom ficar de olho aberto.

 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias