Grêmio



Palavra do chefe

Após segunda vitória de virada, Roger elogia "capacidade de reação" do Grêmio

Técnico projetou a manutenção dos titulares para a partida de domingo contra o Coritiba, válida pela Primeira Liga

04/02/2016 - 21h53min

Atualizada em: 04/02/2016 - 22h13min


O técnico Roger Machado valorizou o poder de reação do Grêmio na vitória sobre o Aimoré, o segundo triunfo de virada em sequência no Gauchão. Mesmo com os elogios para a força do grupo, o treinador também cobrou mais atenção para evitar desgaste desnecessário ou dar chances para o adversário abrir uma vantagem que não será possível de ser revertida. Confira o que mais disse Roger Machado:

Leia mais:

Sem acordo, Grêmio desiste de Martínez e busca novo atacante

Cotação ZH: Luan e Everton são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Aimoré

Grêmio x Aimoré: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Sobre a virada

"Pois é, o que demonstra uma capacidade de reação grande do nosso time. Mesmo com o placar adverso, tivemos paciência e organização para não fugir da nossa característica de jogo para buscar o resultado. Foi uma partida boa, uma grande vitória e uma atuação segura. Passo a passo vamos ganhando espaço e entrosamento. A bola defensiva hoje não foi vazada, o que é muito importante".

Problemas de sair atrás
"Fazemos mais força ao sair atrás e ter que virar. Não vai ser quando queremos que o empate ou a vitória virá. Se nos contra-ataques que eles tiveram tivessem feito o segundo gol, ficaria mais difícil. O ponto que precisamos refletir é que dependendo do jogo, fazemos mais força e não conseguiremos virar".

Avaliação sobre o ataque
"A minha resposta é pelos números a atuação dos nosso atacantes. Fizemos seis gols em dois jogos, isso é uma produção importante. Nosso ataque é pulverizado, como no ano passado, vários jogadores colaboram de forma decisiva".

Briga por vagas com a chegada de reforços
"A disputa é sempre saudável, quando trazemos um jogador para agregar qualidade sempre gera uma disputa. Isso aumenta a qualidade nos treinamentos e faz com que todos busquem o seu espaço".

Desempenho de Everton
"Ele está com bastante confiança. O que eu fico feliz é de poder o ajudar a evoluir como profissional. Ele vem correspondendo bem. É um jovem, que tem muito a evoluir, mas que vem dando uma boa resposta".

Previsão de como utilizar Henrique Almeida
"O Henrique tem uma característica que complementa nossos atacantes. Ele tem presença de área e mobilidade para se deslocar pelos lados do campo. O dia a dia vai me dar certeza do posicionamento que ele irá nos ajudar. Terá também uma conversa para saber como ele se sente confortável".

Time titular contra o Coritiba
"A tendência é reavaliar amanhã e ver como acabaram o jogo de hoje. Desejo repetir esta mesma equipe, para entrosar mais e evoluir. Vamos ver jogo a jogo. O resultado de hoje era importante até por futuros desdobramentos. A partir de amanhã reavaliamos. Desejo ir com força máxima para o final de semana".

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias