Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: esforço e reforço

09/02/2016 - 08h06min

Atualizada em: 09/02/2016 - 08h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

Não é fácil para um clube que não está nadando em dinheiro, como é o caso do Grêmio, promover a contratação de um jogador estrangeiro pelos valores que foram anunciados a aquisição de Miller Bolaños. Imagino o tamanho do sacrifício que fez e está fazendo a direção gremista para trazer o jogador, atacante titular da seleção do Equador.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Pelas informações que são veiculadas, o Grêmio adquiriu 70% dos direitos sobre o jogador e ainda assim os valores foram expressivos (cerca de R$ 20 milhões). Não me recordo de ter assistido, prestando a atenção, uma partida inteira de Bolaños. Mas seu currículo é invejável, o número de gols marcados é estimulante para o clube que o contratou.

Ademais, é um atleta de 25 anos, dotado de técnica e velocidade, e um dos principais jogadores do Emelec e da seleção do Equador. Seu passado recente aponta dezenas de gols no campeonato que disputou, o que vale dizer que Grêmio está contratando um goleador.

Disputa renhida

Esperamos que Bolaños se adapte rapidamente aos seus companheiros, há forma de jogar do clube e, especialmente, aos costumes e à vida de Porto Alegre.

Por outro lado, não se sabe onde jogará Bolaños, pois a disputa pela vaga será renhida. Os atuais titulares estão em boa fase e lutarão muito para manterem seus lugares no time. Everton tem sido o destaque no começo da temporada, e Douglas foi bem contra o Coritiba.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias