Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: solução possível

10/02/2016 - 07h52min

Atualizada em: 10/02/2016 - 07h52min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Grêmio / Divulgação

Confesso que me surpreendi. Sempre entendi que Bolaños, principal reforço gremista para a Libertadores, era um típico atacante. Depois da contratação pelo Tricolor, fui buscar mais informações, e todas dão conta de que o jogador é polivalente, como se dizia há algum tempo, podendo atuar em qualquer função do meio-campo para a frente.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Pelos lances que havia assistido, estava considerando-o um exímio matador, com chutes fortes, inclusive de fora da área. Bolaños foi goleador do clube de onde veio, o Emelec. É titular da seleção do Equador, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

No entanto, a minha surpresa decorreu do que tenho ouvido e lido sobre o atleta. Os analistas e especialistas têm dito reiteradas vezes que Bolaños tem capacidade de jogar inclusive no lugar de Douglas, ou seja, como legítimo armador, além de poder compor em qualquer posição do ataque.

Técnica e velocidade

Se essa versatilidade toda se confirmar dentro de campo, o Grêmio pode ter contratado a solução para quase todos os seus problemas ofensivos, já que o jogador equatoriano possui técnica e velocidade.

Vamos esperar agora para que tenha uma rápida adaptação e que possa vestir a camisa tricolor com toda a categoria que traz consigo. Ontem, ele começou uma pré-temporada, já que estava treinando em separado no seu ex-clube.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias