Grêmio



Comemoração

Contra o São José, Arena recebe o 100º jogo do Grêmio

Equipe do técnico Roger Machado terá força máxima

12/02/2016 - 07h10min

Atualizada em: 12/02/2016 - 07h10min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES

Omar Freitas / Agencia RBS

Mais de um quarto da população gaúcha já cruzou os portões da Arena desde sua inauguração. Na noite em que recebe o São José, pelo Gauchão, e completa sua 100ª partida, o estádio do Grêmio exibe números reveladores da fidelidade da torcida, que sonha com a primeira volta olímpica na sua luxuosa casa.

Desde o jogo contra o Hamburgo, em 8 de dezembro de 2012, o público na Arena soma quase 2,5 milhões de pessoas, com uma média próxima de 25 mil torcedores por partida. Esta marca só é superada pelo Palmeiras, que teve inaugurada sua arena no ano passado.

Leia mais:

Miller Bolaños é apresentado e comemora chance no Brasil: "Quero mostrar meu jogo"

Grêmio x São José: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Henrique Almeida entra no BID e está liberado para atuar no Grêmio

- Os números provam que criou-se uma atmosfera entre a torcida e o estádio - analisa Marcelo Jorge, diretor de operações da Arena Porto-Alegrense.

Fatores como a participação em duas Libertadores seguidas - 2013 e 2014 - e a arrancada do time a partir da chegada de Roger Machado, no ano passado, estimularam o interesse da torcida em comparecer à Arena. Mas a fidelidade também foi potencializada pela organização. Nesse particular, fatores como segurança no interior do estádio e no deslocamento tanto na chegada quanto saída ajudaram a tirar o torcedor de casa. Da mesma forma, a facilidade para a compra de ingressos, via internet, permitindo a impressão em casa, e a instalação de terminais de autoatendimento elevaram a média de público.

O presidente Romildo Bolzan Júnior começa a perceber, entre os torcedores, um sentimento de pertencimento ao local. Em algumas partidas, já nota um clima parecido com o que se criava no tempo do Olímpico. Contudo, ainda que se trate de futebol e paixão, sua avaliação é objetiva:

- O orgulho só será completo quando formos donos plenos da Arena, o que ainda não aconteceu. Aí, sim, a autoestima e o orgulho serão completos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias