Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: Grêmio joga mal e escapa de tropeço na Arena 

Time de Roger venceu Coritiba por 1 a 0 graças a Grohe e Geromel

07/02/2016 - 22h31min

Atualizada em: 07/02/2016 - 22h40min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
Jogo na Arena, entre Grêmio e Coritiba, à noite, teve alguns minutos de apagão antes da na volta do intervalo

Dessa vez o Grêmio escapou. Deve a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Arena, pela segunda rodada da Primeira Liga, a uma doação do goleiro Wilson e de Amaral. Há muito não se via uma entregada tão de pelada entre casados e solteiros. Douglas, que não tem nada a ver com isso e precisa mostrar serviço, já que Miller Bolaños vem aí, aproveitou e fez o único gol da partida.

O Grêmio encaixou alguns bons ataques, claro, mas a verdade é que nenhum dos conceitos que Roger Machado consagrou no Grêmio sob o seu comando funcionou. Os erros de passe vieram em número além da conta. A recomposição, este o maior defeito na partida, foi lenta.

Leia mais:

Confira a tabela de classificação da Primeira Liga

Cotação ZH: Grohe e Geromel são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Coritiba

Wianey Carlet: Grêmio teve uma atuação de Quarta-Feira de Cinzas

O Coritiba roubava a bola no seu campo e só parava em Marcelo Grohe. Ao contrário de perder a posse da bola e em seguida bloquear a ação do adversário, não raro retomando o controle das ações, na noite deste domingo abriram-se crateras no mieo-campo. Via-se Maicon, Walace e os homens do corredor sofrendo para acompanhar os jogadores do Coritiba.

Não fosse Marcelo Grohe na segunda etapa, ao lado de uma atuação impressionante de Geromel, que salvou um gol de cabeça em cima da linha com agilidade de tigre, o Grêmio não teria segurado o resultado. O vazamento defensivo foi tão grave que, à certa altura, Roger teve de trocar Maicon e Walace (este com dores no tornozelo) por Edinho e Moisés. Era preciso se fechar de qualquer maneira. Negueba e Leandro, no ataque do time paranaense, infernizaram a defesa gremista, ficando com frequência no mano-a-mano diante dos zagueiros tricolores. O lateral-esquerdo Juan, atuando na linha mais adiantada da equipe de Gilson Kleina, deitou e rolou sobre Wallace Oliveira.

Pedro Rocha saiu jogando. Foi mal. Fernandinho não saiu-se melhor. Everton não marcou gol dessa vez, mas mostro porque é o melhor atacante tricolor neste começo de 2016, com arrancadas consistentes. Luan também manteve o padrão. O resto da equipe, dessa vez, esteve bem abaixo do padrão.

O semblante preocupado de Roger ao final da partida indica que ele irá conversar muito com seus jogadores para corrigir erros e impedir que eles se repitam, para além do alegado cansaço. A Libertadores, contra o Toluca, no dia 12, no México, é logo ali.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias