Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: o atacante que o Grêmio procura está em casa

Everton foi o melhor em campo na vitória sobre o Aimoré

04/02/2016 - 22h06min

Atualizada em: 04/02/2016 - 22h25min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

O Grêmio melhorou quando Lincoln entrou no lugar de Douglas, centralizado, e não pelo lado. Passou boa parte da segunda etapa com vários jogadores feitos em casa do meio para frente: Walace, Lincoln, Everton, Pedro Rocha e Luan. Destes, só Pedro Rocha não tem cartel de seleção de base da CBF.

A vitória tranquila sobre o Aimoré por 3 a 1, no Estádio do Vale, tem uma marca que vai se tornando a principal neste início de 2016 tricolor. Os jovens começam a mostrar maturidade, fruto do exercício de algumas temporadas habitando o grupo principal.

Leia mais:

Cotação ZH: Luan e Everton são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Aimoré

Wianey Carlet: Lincoln e Everton são os garotos de ouro do Grêmio

Após segunda vitória de virada, Roger elogia "capacidade de reação" do Grêmio

Everton estreou em janeiro de 2014, aos 17 anos. Lembro de comentar jogos com ele pela RBS TV em que cheguei a dizer que ali estava o substituto de Luan, caso o Grêmio precisasse vender sua estrela. Entrou voando na equipe. Depois veio a queda de rendimento, uma oscilação natural. Chegou a ser inscrito na Libertadores, mas não jogou. No ano passado despontou mesmo apenas no fim, nas últimas rodadas.

Uma trajetória decisiva para o que acontece agora: Everton é o grande nome azul nesta largada de ano. Amadureceu. Com o de ontem, são três gols nas três partidas que disputou. E mais a assistência precisa para Luan marcar o segundo gol, o do virada. O atacante pela esquerda que o Grêmio procura está em casa. Chama-se Everton.

Desta vez não teve teve problema na bola área, como nos jogos anteriores. Houve erros de passe demais no campo do Aimoré no primeiro tempo e também desatenção na recomposição. O Aimoré abriu o placar em um contra-ataque produzido a partir destes dois fatores. Pedro Rocha perdeu a bola no ataque, e o time não conseguiu reagir e bloquear a arrancanda de Elias. Tudo isso foi corrigido no intervalo. A vitória veio com sobras de rendimento.

O Grêmio está sobrando no Gauchão.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias