Grêmio



Promessa sul-americana

Elogios na Venezuela, ponderações na Europa: as avaliações sobre Josef Martínez, que interessa ao Grêmio

Velocidade é, de forma unânime, característica mais saliente do atacante

03/02/2016 - 12h11min

Atualizada em: 03/02/2016 - 12h15min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Martínez está desde 2014 no Torino, da Itália

O atacante Josef Martínez, que desperta o interesse do Grêmio para a temporada 2016, tem a velocidade como sua principal característica. Revelado pelo Caracas, onde jogou de 2010 a 2012, teve uma carreira relativamente apagada na Europa, com passagens por Young Boys e Thun, da Suíça, e desde 2014 no Torino, da Itália.

Em seu país natal, recebe elogios da imprensa por sua agilidade e poder de decisão em momentos importantes.

Leia mais:

André Baibich: o amadurecimento de Everton

Luiz Zini Pires: quem é o 9 goleador que tira o sono de Roger Machado

Giuliano faz treino físico para voltar ao time do Grêmio contra o Toluca

– Josef Martínez é um dos melhores jogadores que temos hoje em dia na Venezuela. Cada vez que lhe é dada uma oportunidade para jogar, ele corresponde em campo. No Caracas, definiu partidas, é um amuleto. É um jogador que desequilibra, que pode criar pelos lados e definir. É rápido e tem bom controle de bola – avalia Sergio Musella, comentarista do jornal Ovación Deportes, da Venezuela.

O desempenho na Europa, no entanto, não encheu os olhos dos jornalistas do Velho Continente. Para Gianlucca Monti, da Gazzetta dello Sport, da Itália, Martínez é de fato um jogador com velocidade e bom cabeceio, mas que não tem um histórico de ser artilheiro.

– É um jogador muito rápido. Corre em alta velocidade e tem um bom cabeceio, mas não faz gols com muita frequência – ponderou Monti.

O Grêmio pretende fechar a contratação por empréstimo de Martínez ainda nesta semana. A direção do clube encaminha para o Torino uma nova proposta de empréstimo. Para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores, é necessário que ele tenha o contrato incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 15 de fevereiro.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias