Grêmio



Na altitude

Giuliano aposta em chutes de fora da área para surpreender o Toluca

Meia se diz plenamente recuperado para estreia na Libertadores

16/02/2016 - 13h40min

Atualizada em: 16/02/2016 - 13h45min


Aline Eberhardt

De dúvida, Giuliano virou certeza no Grêmio para a estreia na Libertadores contra o Toluca. O meia se queixou de dores musculares após os jogos contra Veranópolis e São José pelo Gauchão. Contudo, mostrou plena recuperação nos treinos em solo mexicano e irá para o jogo desta quarta-feira.

– Senti uma contratura muscular contra o Veranópolis, como se tivesse uma cãibra no posterior da coxa esquerda. Como o jogo com o São José era muito próximo, não deu tempo de recuperar muscularmente. Mas agora me encontro 100%, apto a ajudar – afirmou o meia.

Leia mais:

Grohe fala sobre entrada de Fred no Grêmio: "Tem uma boa bola aérea"
Diori Vasconcelos: árbitro de Toluca e Grêmio é estreante na Libertadores
Grêmio soma oito vitórias em 15 estreias na Libertadores

Na altitude de 2,6 mil metros de Toluca, Giuliano entende que o Grêmio deve apostar em chutes de longa distância. Com a menor resistência do ar, a bola toma mais velocidade, o que pode surpreender o experiente goleiro Talavera, 33 anos, um dos destaques do adversário desta quarta-feira.

– Qualquer jogador que tiver a chance do chute deve arriscar. Com a maior velocidade da bola, dificulta muito para o goleiro fazer a defesa. Temos que arriscar bastante na quarta – complementou Giuliano.

O Grêmio terá a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. O time ainda fará o reconhecimento do estádio Nemésio Diez nesta terça-feira, antes da estreia contra o Toluca, na quarta, à meia-noite no horário de Brasília.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias