Grêmio



Novo reforço

Grêmio anuncia a contratação de Henrique Almeida

Centroavante chega para reforçar o ataque para a Libertadores.

03/02/2016 - 18h20min

Atualizada em: 03/02/2016 - 22h32min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

Depois de circular pelos camarotes do Beira-Rio como provável reforço do Inter, o centroavante Henrique Almeida vestirá a camisa do Grêmio na Libertadores. A direção, que negociou em sigilo com o jogador, garante a segurança jurídica da contratação e acelera agora os trâmites para inscrevê-lo até o dia 15, a data limite antes da estreia contra o Toluca. Para regularizar Henrique na CBF, o Grêmio precisará gerar um boleto na entidade. Só após a quitação dos valores, o contrato poderá ser regularizado.

Poucas horas antes, o Inter havia desistido do atacante, sob a alegação de que era insuficiente a autorização da Justiça do Trabalho para sua volta aos gramados – ele havia solicitado desligamento do Botafogo, que recorreu da decisão. O executivo de futebol Rui Costa assegura que não há riscos.

– Temos a convicção de que não existe nenhum problema jurídico. A margem de segurança é total. Fizemos uma análise jurídica muito profissional – afirmou.

Leia mais:

Elogios na Venezuela, ponderações na Europa: as avaliações sobre Josef Martínez, que interessa ao Grêmio

Grêmio intensifica treinamentos para estancar gols de bola aérea

Giuliano faz treino físico para voltar ao time do Grêmio contra o Toluca

Conforme o técnico Roger Machado, as características de Henrique Almeida complementam as dos demais atacantes, quase todos jogadores de movimentação.

– Será um grande acréscimo de qualidade. Já o mapeávamos desde quando começou a jogar. Vem para agregar qualidade ao nosso grupo e brigar pelo espaço dentro do elenco. Tem muita mobilidade e o faro para fazer gols – ressaltou.

O anúncio da contratação foi feito no final da tarde no Twitter oficial do clube, com transmissão por periscope. Minutos depois, orientado a não dar entrevistas, o jogador já caminhava pelo gramado da Arena, onde o time treinava para a partida de hoje, contra o Aimoré. Sua apresentação ocorrerá amanhã, após assinar contrato por quatro anos. Sua única declaração foi feita à página oficial do clube na internet:

– (A Libertadores) É um campeonato muito importante, que vale muito, e o Grêmio, com o grupo forte e qualificado que tem, estará forte para brigar pelo título.

Rui Costa também evitou afirmar que se tratava de um drible no Inter. Preferiu destacar o bom desempenho de Henrique Almeida no Brasileirão – marcou 12 gols e foi decisivo para evitar o rebaixamento do Coritiba – e que se tratava de uma contratação dentro dos limites financeiros fixados pela direção.

– Nós o monitoramos há muito tempo. Visamos sempre o melhor e o que é mais conveniente para o Grêmio. É assim que se faz, é assim que se avança – comentou.

Contratado, Henrique Almeida deverá ocupar a vaga anteriormente reservada a Josef Martínez, do Torino. Sem saber se vai manter o brasileiro Amauri e o argentino Maxi López, o clube italiano reluta em liberar o venezuelano para não correr o risco de ficar com poucos atacantes em seu grupo.

Apesar dos elogios a Rodrigo Mora, uruguaio naturalizado argentino que atua no River Plate, Rui Costa descartou sua vinda, por tratar-se de um jogador muito caro. A partir de agora, a direção se volta para um meia, a única peça que ainda falta para completar o grupo da Libertadores.

QUEM É
Nome:
Henrique Almeida Caixeta Nascentes
Nascimento: 27/5/1991
Local: Brasília
Altura: 1m77cm
Clubes: São Paulo, Vitória-BA, Granada-ESP, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias