Grêmio



Chegou

Henrique é apresentado: "Optei pelo Grêmio por me sentir em casa"

Atacante de 24 anos estava no Coritiba no Brasileirão de 2015 e recebeu a camisa 9

05/02/2016 - 16h26min

Atualizada em: 05/02/2016 - 18h57min


ZH Esportes
ZH Esportes

A contratação mais inesperada das últimas semanas foi apresentada nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Após assistir até a uma partida do Inter no Beira-Rio, Henrique Almeida vestiu a camisa do Grêmio e passou a ser mais uma opção para o ataque tricolor, que já conta com Luan e o garoto Everton em grande evolução.

Henrique Almeida, 24 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e conseguiu na Justiça o encerramento do vínculo contratual com o Botafogo. De acordo com dirigentes do Grêmio, o clube está juridicamente seguro de que não há empecilho para contar com o atleta.

Leia mais:
Luan sobre esquema do Grêmio: "A gente comprou a ideia"
Cotação ZH: Luan e Everton são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Aimoré
Diogo Olivier: Grêmio aplica chapéu e caneta no Gre-Nal por Henrique Almeida

Perguntado sobre a ida ao Beira-Rio, o jogador explicou:

– Eu fui convidado a ir ao Beira-Rio e tinha a negocião, mas nada certo, nada assinado, e eu acabei optando pelo Grêmio, acabei optando por aqui. Eu não optei pelo Grêmio após não acertar com o Inter. Estava negociando. Optei pelo Grêmio por me sentir em casa – falou.

Nesta quinta, o novo reforço tricolor acompanhou ao duelo entre Grêmio e Aimoré, no Estádio do Vale. Com camisa azul, esteve em um camarote e acenou para quem buscava um registro.

Esta tarde, o atleta recebeu a camisa 9. Com uma concorrência que se acentua com o decorrer dos jogos, precisará disputar espaço com jogadores como Everton, Luan, Pedro Rocha e Bobô. Mas ele não deixou de falar que tem preferência por um lugar do campo.

– Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o professor Roger – disse.

Para o técnico Roger Machado, as características de Henrique Almeida complementam as dos demais atacantesem maioria jogadores de movimentação.

Leia mais notícias do Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:


App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias