Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto: O coirmão dormiu

04/02/2016 - 09h00min

Atualizada em: 04/02/2016 - 09h00min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Reprodução / Periscope

A quarta-feira não foi um dia dos mais positivos para o coirmão. Além de ver D’Alessandro se despedir, o Inter viu Henrique Almeida, parar na Arena, em anúncio feito ontem pela direção gremista.

Autor de 12 gols no Brasileirão de 2015, Henrique Almeida é um acerto do presidente Romildo, para uma posição que andava carente de qualidade.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Completando um quarteto que tem os passes de Douglas, a força de Giuliano e a técnica de Luan, Henrique deve se encaixar para que o Grêmio consiga enfrentar a fase de grupos da Copa Libertadores.

Sem Edinho, com Pedro Rocha 

Já o jogo de hoje, contra o Aimoré, é fundamental para que o técnico Roger Machado siga ajustando pendências e testando a melhor escalação, principalmente para que o Tricolor consiga achar uma boa formação para a primeira fase da Libertadores.

Depois do equívoco da escalação contra o Brasil-Pel, quando deixou o time com três volantes por conta da ausência de Giuliano, a tendência é que Roger use a mesma formação que atuou, e bem, no segundo tempo contra o time pelotense, no domingo.

Com Pedro Rocha no lugar de Edinho, o Grêmio ganha qualidade do meio para a frente, embora o jovem atacante ainda tenha que aprimorar suas conclusões ao gol adversário. Luan segue como a referência técnica, e Douglas tem mostrado um bom desempenho nos primeiros jogos da temporada, o que me permite esperar uma vitória sem maiores problemas no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias