Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: aquecimento de Everton antes da Libertadores parece perfeito

04/02/2016 - 21h16min

Atualizada em: 04/02/2016 - 22h16min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail

Três jogos oficiais, três gols. O começo da temporada é animador quando alguém lembra do garoto Everton. Roger Machado encontrou seu atacante titular, a torcida achou alguém especial, os adversários observaram um atleta difícil de marcar. O futuro promete. A Libertadores começa no México, no dia 17, contra o Toluca.

E fácil classificar o ágil Everton, 19 anos, um jovem jogador com as qualidades que o futebol contemporâneo admira e autor de um gol na vitória sobre o Aimoré nesta quinta-feira, no Vale do Sinos. Com o resultado, o Grêmio é líder do Gauchão.

Leia mais:

Confira a tabela de classificação do Gauchão

Cotação ZH: Luan e Everton são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Aimoré

Wianey Carlet: Lincoln e Everton são os garotos de ouro do Grêmio

O cearense Everton é veloz. Está em casa na grande área e fora dela, nas extremas e no meio. Chuta. Atacante precisa arriscar, imaginar que pode vencer qualquer goleiro de qualquer distância. Fazer gol de cabeça também não é um mistério. Everton e Luan são os dois donos dos gols gremistas. Lincoln melhora a cada partida.

Se o ataque embalou, seis gols em três jogos, a defesa pisou na bola. Levou três, um a cada 90 minutos. É muito. O lado esquerdo é problemático. Com muita chuva ou no tempo bom, unir Marcelo Oliveira e Kadu é um risco. Pode desmerecer todo o ataque.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias