Anderson Daronco sobre polêmica: "O clássico é muito maior do que o que se diz antes do jogo" - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Tá tranquilo06/03/2016 | 16h53Atualizada em 06/03/2016 | 17h27

Anderson Daronco sobre polêmica: "O clássico é muito maior do que o que se diz antes do jogo"

Grêmio contestou a escalação de um árbitro gaúcho para o Gre-Nal 409

Anderson Daronco sobre polêmica: "O clássico é muito maior do que o que se diz antes do jogo" André Podiacki/Agência RBS
Foto: André Podiacki / Agência RBS
ZH Esportes
ZH Esportes

Em meio a polêmica gerada pela contestação do Grêmio, após definição de arbitragem gaúcha para o clássico Gre-Nal 409, Anderson Daronco se mostrou tranquilo quanto a posição do clube gremista. Ao chegar na Arena para apitar o confronto deste domingo, o árbitro amenizou a situação.

— O clássico é muito maior do que o que se diz antes do jogo. Tem por si só a sua grandeza e estamos preparados — declarou.

Leia mais:
Romildo contesta posição da FGF ao escalar árbitro gaúcho no Gre-Nal
Rui Costa elogia, mas pede paciência com Miller Bolaños
Saiba quem são os técnicos recordistas em Gre-Nais

O Grêmio pediu para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) um trio de arbitragem de outro estado. No entanto, a entidade recusou a solicitação feita e manteve Anderson Daronco no comando do clássico.

Segundo Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, a decisão da FGF gerou um desconforto entre o Grêmio e Francisco Novelletto, da mandatário da entidade. Bolzan se disse incomodado com a forma na qual a recusa foi feita.

*ZHESPORTES

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros