Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Grêmio total"

09/03/2016 - 08h04min

Atualizada em: 09/03/2016 - 08h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Hoje é uma data importante na vida do gremista. Depois de anos na busca de conquistas, como aquelas que o Tricolor já obteve, temos na Arena um forte adversário: o San Lorenzo, time argentino que foi campeão da Libertadores em 2014. O futebol dos vizinhos é competitivo e, mesmo que se diga que a equipe portenha venha de dois maus resultados (uma derrota fora de casa e um empate em casa), tenho certeza que o jogo desta noite será complicado.

Leia outras colunas do Paixão Tricolor

Nós, gremistas, não podemos deixar passar a oportunidade de vencer e somar mais três pontos rumo à classificação. E o apoio integral aos atletas é um dever de torcedor, mesmo aqueles que não forem ao estádio. De todos os lugares, nem que seja um pensamento positivo, devemos dirigir aos profissionais tricolores que vão enfrentar a equipe argentina.

E aqueles que, como eu, estiverem na Arena, não podem deixar de empurrar nosso time. Reconheço um adversário forte, historicamente combativo e tantas vezes campeão, mas, neste momento pontual, em que a nação tricolor está ávida por novas conquistas, o apoio e a força aos atletas tornam-se quase decisivos.

"Precisamos vencer"

A Arena estará lotada ou quase, e será um verdadeiro caldeirão para os argentinos, que serão recebidos com respeito, mas que nos perdoem, precisamos vencer. E uma vitória aproxima demais o Grêmio da sonhada classificação, na medida em que ainda restará um jogo em Porto Alegre, que poderá ser decisivo. Então, todos à Arena. O Grêmio precisa de seu torcedor.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias