Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "seguimos na luta e isso é o que importa"

10/03/2016 - 09h08min

Atualizada em: 10/03/2016 - 09h08min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Futebol, às vezes, é muito curioso e outras tantas, rigorosamente, contraditório.

Todos os analistas diziam antes da partida que ótimo San Lorenzo era ruim, em face dos últimos resultados. No entanto, alertei aqui na coluna, que não se pode desprezar uma equipe tradicional da argentina. Sem nenhuma sombra de dúvida, a equipe portenha foi a melhor que o Grêmio enfrentou nesta Libertadores e, inclusive, poderia ter vencido o Tricolor dentro da Arena.

O Grêmio foi esforçado, foi valente, mas esbarrou na forte marcação dos argentinos e demonstrou um certo cansaço ao final, em face da sequência de jogos intensos.

Mas é o que temos no momento e tenho consciência que nada está perdido e que a frustração pela falta de vitória pode ser redimida logo ali adiante. Roger tentou, os atletas tentaram, alguns reclamaram da questão física.

A defesa foi exigida, Fred marcou um gol de falta, o que não acontecia há tempo. E isso é um bom presságio. Faltaram apenas conclusões mais ajustadas e bem direcionadas. Seguimos na luta e isso é o que importa.

Agora é fora de casa

O Grêmio tinha obrigação de vencer ontem à noite para se aproximar da classificação, reconhecendo a dificuldade das duas partidas fora de casa que vem em seguida.

Não podemos esquecer que os outros adversários estão vivos, pois ambos têm jogos em suas casas e com altitude. A teórica vantagem do Grêmio é que pode decidir a classificação jogando dentro da Arena, na última rodada, contra o time mexicano.

Leia outras colunas do Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias