Grêmio



Gauchão

Roger aposta na dupla Lincoln e Douglas contra o Lajeadense

Grêmio tenta vitória na Arena para manter liderança da fase classificatória

27/03/2016 - 08h00min

Atualizada em: 27/03/2016 - 08h01min


ZH Esportes
ZH Esportes

Roger Machado abre neste domingo, contra o Lajeadense, a série de três partidas em que buscará corrigir os defeitos do Grêmio antes da retomada da Libertadores. Agora titular, o garoto Lincoln é a atração contra o Lajeadense, às 16h, na Arena.

Sua entrada não implica a saída de Douglas. Conforme o técnico, Lincoln atuará pelo lado direito, na vaga de Giuliano, com a dupla missão de atacar e, por vezes, organizar também as jogadas pelo meio. Roger quer que ele cumpra função tática, sem deixar de ser criativo.

Leia mais

Grêmio x Lajeadense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Contra o Lajeadense, Douglas e Lincoln jogarão juntos pela primeira vez em 2016

Grêmio usará dinheiro da TV para repactuar condomínio de credores

Antes da partida contra a LDU, dia 13 de abril, o Grêmio enfrentará Passo Fundo, Juventude e um adversário ainda desconhecido na fase de quartas de final do Gauchão. Será o momento de definição dos substitutos de Marcelo Oliveira e Lincoln, que cumprirão suspensão no jogo em Quito.

– Não vou brincar com o campeonato regional. Mas, aos poucos, quero colocar o time mais próximo da Libertadores – diz Roger.

O Lajeadense projeta seis pontos para que a fuga do rebaixamento ocorra sem drama. O cálculo inclui pelo menos um empate neste domingo. Veranópolis e Ypiranga, os dois últimos adversários, são concorrentes diretos na luta pela permanência na Série A. A direção estuda as causas de uma campanha tão fraca, que contrasta com a de anos anteriores, sob o comando de Luiz Carlos Winck. Uma das conclusões é a de que foi montado um grupo excessivamente jovem, que não suportou a pressão dos primeiros resultados ruins. Nos planos do Atlético-MG, o goleiro Lauro poderá se despedir depois da partida de quarta-feira, contra o Veranópolis.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias