Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a tabela do Brasileirão

11/05/2016 - 08h13min

Atualizada em: 11/05/2016 - 08h33min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Tenho lido e ouvido que as primeiras cinco partidas do Grêmio no Campeonato Brasileiro são muito difíceis de serem vencidas em virtude da qualidade e da força dos adversários. Algumas delas serão jogadas fora da Arena. Concordo parcialmente, sem generalizar, que a imensa maioria dos jogos do Brasileirão, pelas mesmas razões destes cinco primeiros jogos, serão difíceis. Mas o Grêmio com vida nova, com novos dirigentes, com nova perspectiva de trabalho e pensando grande, não pode enfrentar tais partidas pensando que serão jogos muito complicados de serem vencidos.

Leia outras colunas do Paixão Tricolor

Não há clube neste país da grandeza do Grêmio. Há iguais ou semelhantes e isso vale também para o coirmão do Beira-Rio. Logo, entre os vinte clubes que disputam o Brasileirão, pelo menos doze deles são semelhantes em nível de história, de trajetória e de conquistas. Por isso, estou divergindo de que o Tricolor possa disputar as cinco primeiras partidas pensando em não obter vitórias. Nada disso! Iremos para vencer. Vamos incutir essa ideia na mente e na alma de nossos atletas.

Não existe bicho-papão

Como disse antes, não há bicho-papão nesse campeonato. Concluo esse raciocínio preliminar desejando que o Grêmio comece a competição com vitórias. Chega de sermos vitimados. Mesmo admitindo que não temos a melhor equipe do mundo e que nenhum outro adversário tem. Então, quero dizer aos gremistas, que voltemos a confiar no elenco e na direção. A torcida vai mais uma vez cumprir o seu papel e comparecer em todos os jogos da Arena.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias