Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Pra cima deles"

04/05/2016 - 08h07min

Atualizada em: 04/05/2016 - 08h08min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O jogo de amanhã, em Rosario, é rigorosamente emblemático, não somente pelo que representa, mas, principalmente, porque decide a classificação para a próxima fase da Libertadores. Inegavelmente, diante das circunstâncias, o Rosario Central é favorito, porque joga em sua casa e vem de uma vitória dentro da Arena.

Além disso, é uma boa equipe de futebol – sem ser, no entanto, essa maravilha que alguns andam dizendo.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

E o exemplo que ilustra isso é que empatou dentro de sua própria casa em 3 a 3 com o Palmeiras, que não se classificou na fase de grupos. Não estou, com isso, dizendo que será uma classificação tranquila para o Grêmio, longe disso. Mas que é possível vencer e alcançar a classificação, não tenho nenhuma dúvida.

Basta que os gremistas joguem o que já demonstraram outras vezes, em partidas importantes e fora da Arena.

O retorno ao time de Pedro Geromel é um alento para as nossas esperanças, porque, além de manter boas atuações, tem conseguido salvar gols debaixo da risca, com o goleiro vencido. E, desta vez, Bolaños estará com mais ritmo, reabilitado fisicamente, o que pode se constituir numa força extra ao ataque.

Desistir jamais

Além de atacarmos para buscar gols, precisamos também manter cautela para não sofrê-los. Nesse caso, a situação ficaria muito complicada. Tenho convicção de que é possível uma vitória tricolor com margem para classificar. Desistir jamais: tenho repetido essa frase.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias