Grêmio



Paixão Tricolor

Ca­ca­lo: vida nova para o tricolor

10/05/2016 - 07h30min

Atualizada em: 10/05/2016 - 07h32min


O presidente Romildo Bolzan confirmou a indicação de Alberto Guerra para ser o novo vice-presidente de futebol após a saída dos antigos dirigentes do departamento.

Trata-se de um gremista do mais alto nível, jovem, com alguma experiência de clube e até no próprio departamento de futebol em face da passagem muito positiva que teve na gestão do presidente Duda Kroeff, quando mostrou sua competência.

Leia outras colunas do Paixão Tricolor

Resta saber se terá liberdade para aplicar suas ideias, seus conceitos de futebol e sua forma atuante de dirigir. Eventualmente, poderá enfrentar alguma dificuldade inerente à função, na medida em que assume o departamento, o mais importante do clube, sem que seja o responsável pela montagem integral do setor. Mas, se aceitou o convite do presidente, é porque se sentiu em condições de assumir e impor seu ritmo de trabalho no futebol profissional. A mudança no departamento de futebol não pode se restringir à simples troca de nomes, mas de política de futebol e de filosofia de trabalho. E não estou dizendo que a anterior estava errada. Contudo, precisava ser alterada em função dos resultados que não vieram. Mesmo que os dirigentes anteriores fossem dedicados, trabalhadores e fizessem o que achavam melhor para o clube.

Humildade

Assim, Guerra necessita abrir um leque de novas ideias, trocar opiniões com pessoas de sua confiança, trabalhar com humildade e estender essa humildade aos profissionais do clube. O Grêmio deve retomar sua identidade perdida. Desejo boa sorte ao dirigente.

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias