Grêmio



1 a 0

Com gol de Fred, Grêmio vence o Flamengo na Arena

Zagueiro marcou após cobrança de escanteio de Luan 

22/05/2016 - 17h51min

Atualizada em: 22/05/2016 - 19h03min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

O Grêmio venceu a primeira no Brasileirão. Com atuação eficiente, o time de Roger bateu o Flamengo por 1 a 0 na Arena, gol do zagueiro Fred, e chegou aos quatro pontos na tabela. O próximo adversário será o Atlético-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte.

A novidade na tarde gelada de domingo na Arena era Edílson. O lateral, que fazia sua reestreia pelo Grêmio, qualificou a saída de bola do time de Roger pelo lado direito desde o início do jogo.

Leia mais:
"Precisávamos recuperar a confiança do torcedor", diz Roger
Barcos prestigia Grêmio na Arena, mas avisa: "Não tenho proposta, não me procuraram"
"Evoluiu bastante", diz executivo do Flamengo sobre negociação do zagueiro Wallace com o Grêmio

Mas o Flamengo, que passa por crise após a eliminação na Copa do Brasil, não tinha vindo a Porto Alegre para se defender. A primeira chegada foi carioca: aos três minutos, Alan Patrick teve falta na frente da área, mas carimbou a barreira.

O Grêmio respondeu com Edílson. Aos sete, o lateral avançou pela direita e deu um passe entre os zagueiros para Bolaños. Mas o equatoriano concluiu sem força, nos pés de Paulo Victor. Aos 29, Edílson cruzou para Giuliano, que concluiu para fora. O meia teria mais duas chances: aos 31, finalizando por cima, e aos 33, após driblar Paulo Victor, não conseguiu concluir ao gol.

O Flamengo reagiu de imediato, em contragolpe puxado por Rodinei aos 34 minutos. Após tabelar com Alan Patrick, o lateral cruzou na cabeça de Guerrero, que perdeu chance incrível e cabeceou por cima.

O Grêmio ainda teve duas chances no primeiro tempo. Aos 36, Bolaños cruzou para Bobô, que concluiu para fora. Aos 41, Edílson quase marcou em conclusão de fora da área.

Em resposta às vaias no intervalo, o Grêmio voltou com mais intensidade do vestiário. Com Everton no lugar de Bobô, criou três chances claras em oito minutos. Aos três, Giuliano serviu Luan, que finalizou em cima de Paulo Victor. Depois, foi o contrário: Luan cruzou para Giuliano cabecear na trave.

No lance seguinte, veio o gol. Aos oito minutos, Luan cobrou escanteio com precisão, na cabeça de Fred, que escorou para as redes de Paulo Victor.

O Grêmio reduziu o ritmo e passou a administrar o resultado. Aí contou com o talento de Geromel – o zagueiro chegou até a dar um chapéu no peruano Guerrero, arrancando aplausos da torcida.

Ao final, o Grêmio garantiu uma vitória fundamental na largada do Brasileirão. Além de acalmar os ânimos da torcida, o resultado dá tranquilidade ao técnico Roger para encarar o Atlético-MG, fora de casa, na quinta-feira.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias